Boa noite. Após tarde intensa, com senadoras de oposição tomando a Mesa Diretora na marra, o Senado aprovoua reforma trabalhista. Na Câmara, a estratégia de troca de deputados na CCJ parece ter revertido a tendência de votos a favor do presidente Temer. Já na Justiça, o ex-presidente Lula teve um dia de altos e baixos.
A reforma trabalhista foi aprovada, depois do protesto das senadoras da oposição. Manifestação é criticada por cientista político, que teme a paralisação do Congresso. Veja os principais pontos da reforma.
Entenda por que o MPF pediu arquivamento de investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva baseada na delação do ex-senador Delcídio Amaral.
Sergio Moro afirma em despacho que processo contra Lula sobre o triplex do Guarujá, tido como o mais delicado para o ex-presidente, já está pronto para sentença.
‘O promotor da Coroa da Rússia se ofereceu para fornecer à campanha Trump alguns documentos oficiais e informações que incriminariam Hillary e seriam muito úteis para o seu pai’
— Trecho do e-mail divulgado por Donald Trump Jr. sobre sua reunião com uma advogada russa.
Estratégia do presidente do BNDES para a nova taxa de juros do banco , pensada para diminuir o subsídio a grandes empresas, pode provocar o efeito oposto.