Os salários dos servidores e a faculdade de Cabral
Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
18 DE DEZEMBRO DE 2017
Para começo de conversa
Os salários dos servidores e a faculdade de Cabral
Bom dia. Seis em cada dez municípios do Rio gastam tanto com o pagamento dos funcionários que não sobra dinheiro para despesas essenciais. O problema não é só do estado. Nos Tribunais de Justiça, os penduricalhos fazem com que sete em cada dez juízes recebam acima do teto de R$ 33 mil. Na política, pode acabar o foro para mais de mil vereadores e vice-prefeitos. E saiba qual a fama da faculdade que Sérgio Cabral decidiu cursar. Bom começo de semana.
Em 57 dos 92 municípios fluminenses, prefeituras gastam mais de 48% do orçamento com o pagamento de servidores. Entenda como a despesa limita investimentos essenciais.
Levantamento do Núcleo de Dados do GLOBO mostra que 71,4% dos magistrados dos Tribunais de Justiça recebem, com extras, acima do teto de R$ 33 mil. Veja a quanto chegam os pagamentos.
Para reduzir suas penas, Cabral e Adriana Ancelmo vão estudar em faculdade que tem fama de exigente e preza por formação integralmente ética. Saiba mais sobre o curso escolhido por eles.
De prisões a mortes,filtragem racial causa injustiças diárias no país. E Justiça ainda é ineficiente quando o assunto é preconceito. Leia a série especial do GLOBO.
Em segundo turno acirrado, ex-presidente Sebastián Piñera é eleito para novo mandato no Chile. O sucessor de Michelle Bachelet terá que lidar com série de desafios a partir de março.