Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 28 DE FEVEREIRO DE 2018
Se você ainda não viu...
Gilmar e Barroso trocam farpas
Boa noite. Fazendo jus ao histórico de embates, que reunimos para o leitor, os ministros do STF Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso trocaram novas farpas. Saiba o porquê. Já o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, prometeu um pacote de medidas de combate à criminalidade. A taxa de desemprego andou de lado em janeiro, mas há bons sinais nos números. Leia a análise. E Neymar será mesmo operado. Saiba onde e quando. Boa leitura.
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
28 DE FEVEREIRO DE 2018
Para começo de conversa
Os bastidores e as implicações da mudança na PF
Bom dia. O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, ambicionava o cargo há anos e, nos últimos tempos, foi uma "sombra" de Leandro Daiello, que comandou a instituição durante toda a Lava-Jato. Os colunistas Merval Pereira e Bernardo Mello Franco analisam a mudança. Para manter os lucros altos, os bancos têm elevado a cobrança de tarifas dos clientes. No Rio, o interventor federal anunciou um "choque de gestão" na segurança. Mas, enquanto isso, os Correios decidiram criar uma taxa emergencial de R$ 3 em todas as entregas na cidade, por causa dos custos provocados pela violência. Boa leitura.
Nova cúpula da segurança do Rio anuncia choque de gestão nas polícias e metas para batalhões, mas poucas soluções concretas. Especialistas analisam medidas sugeridas por generais.
— Luiz Fernando Ribas Carli Filho, ex-deputado estadual do Paraná, ao testemunhar diante do Tribunal do Júri, que julga a acusação contra ele pela morte de dois jovens em acidente de trânsito.
Jon Alpert acompanhou a vida dos cubanos por quatro décadas. E, no caminho, fez um amigo inesperado. O resultado é "Cuba e o cameraman". Veja o trailer.