Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
19 DE FEVEREIRO DE 2018
Para começo de conversa
O fim da rebelião e o drama dos 'venezueleiros'
Bom dia. A primeira rebelião em um presídio do Rio depois do anúncio da intervenção federal terminou nesta madrugada. Na fronteira do país, o drama é outro: as crianças que vêm da Venezuela e os bebês de mães daquele país nascidos no Brasil, os "venezueleiros", enfrentam o desamparo em Roraima. No futebol, Flamengo campeão. E ainda tem as estreias das colunas de Joaquim Ferreira dos Santos, Marina Caruso e Ricardo Rangel. Boa leitura.
Após alerta máximo nas 54 cadeias estaduais por conta do risco de represálias à intervenção na segurança, detentos do presídio de Japeri fizeram rebelião, que acabou nesta madrugada.
O criminoso mais graduado do PCC fora das grades, Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, foi encontrado morto no Ceará. A polícia investiga o que está por trás do assassinato.
O Rio tem quase 800 favelas, mas a criminalidade é ainda mais crítica em 17 áreas. Interventor terá que observar características de cada comunidade para criar um plano eficaz, afirmam especialistas.
Onda migratória cria geração de 'venezueleiros': uma mulher venezuelana dá à luz a cada 4 horas em Boa Vista. Além disso, por dia 180 crianças cruzam a fronteira com suas famílias.