Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 07 DE MARÇO DE 2017
Para começo de conversa
Mudanças na Síria e na Previdência
Bom dia! Os EUA mudaram sua estratégia para a Síria ao lançar dezenas de mísseis contra uma base aérea do governo Assad em reação ao ataque químico que matou 86 pessoas. A Rússia já reagiu contra o ataque. E há mudanças à vista também na reforma da Previdência: o governo já admite estabelecer idade mínima menor para a aposentadoria de mulheres.
De surpresa, os EUA fizeram ontem sua primeira ação militar contra o regime de Bashar al-Assad, lançando dezenas de mísseis contra a base aérea síria de onde se acredita terem partidos os aviões que fizeram o ataque químico que deixou ao menos 86 mortos nesta semana. A Rússia criticou o ataque.
Exclusivo: Para facilitar a aprovação do projeto de reforma da Previdência, o governo já estuda estabelecer idade mínima menor para as mulheres se aposentarem: 62 anos, três a menos que os homens, revela Merval Pereira.
Exclusivo: Recuo na reforma pode reduzir economia prevista em R$ 115 bilhões. Para compensar, o governo planeja acabar com o abono salarial, benefício de um salário mínimo pago anualmente a 22 milhões de trabalhadores de baixa renda.
‘A Câmara é a Casa onde fala a nação brasileira. O relator da reforma trouxe ao presidente Temer uma série de preocupações, e chegou-se à conclusão que deveríamos produzir alterações em cinco tópicos’
A delação de Duda Mendonça pode complicar a situação do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, suspeito de receber doação eleitoral via caixa dois da Odebrecht. O marqueteiro já depôs à PF.
‘O diálogo se perdeu quando o PT inventou que o PSDB era o inimigo principal. Eu me dava com eles. A briga foi eleitoreira’
A morte da menina Maria Eduarda dentro de uma escola em Acari não alterou a atuação do tráfico na região. Crivella deixou de comparecer a ato na unidade escolar após roubo de carga.
Especialistas se dividem sobre a nova Base Nacional Comum Curricular: para alguns, vai ajudar a igualar alunos mais pobres e mais ricos ao alfabetizar mais cedo; para outros, não leva em conta diferenças no grau de maturidade das crianças.