Vaivém da Previdência e violência para todos os lados
Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
6 DE ABRIL DE 2017
Para começo de conversa
O vaivém da reforma da Previdência e violência para todos os lados
Bom dia. Já se perdeu no vaivém da reforma da Previdência? A notícia da vez é que o governo agora admite que as regras de transição podem valer para todos os trabalhadores. No Rio, uma guerra que atinge todos os lados: medo nas escolas, medo entre os policiais. Boa leitura.
MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA
Transição para todos na Previdência
Exclusivo: Para vencer resistências, o governo já acertou com o relator da reforma da Previdência uma mudança na regra de transição. Ela passará a valer para todos os trabalhadores que já estão no mercado.
Contas turbinadas
Exclusivo: O pente-fino que o governo fez em auxílio-doença, seguro para pescadores e aposentadoria por invalidez levou a uma suspensão maior do que o previsto nos benefícios e pode turbinar a arrecadação.
Nova empreitada do Fenômeno
O ex-jogador de futebol e hoje empresário Ronaldo está de volta ao mercado de marketing esportivo e publicidade. O Fenômeno comprou a operação da americana Octagon no Brasil.
Outras narrativas
Depois do marqueteiro João Santana, foi a vez de Duda Mendonça fechar acordo de delação premiada, desta vez com a Polícia Federal. Quem também pode firmar colaboração é o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro.
Poder e proteção
A declaração de guerra de Renan Calheiros ao governo Michel Temer tem motivo bem menos republicano do que a oposição às propostas econômicas, analisa Simone Iglesias.
Sobe e desce
O Rio de Janeiro pode perder três deputados a partir de 2018 se o projeto de redefinição de bancadas for aprovado. Confira quais estados ganham ou perdem assentos na Câmara.
Perícia afirma que um dos tiros que atingiram a menina Maria Eduarda, morta dentro de uma escola em Acari, partiu de arma de um dos PMs presos pela execução de dois homens em frente ao colégio.
Medo na escola
No mesmo dia em que o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, pediu que a PM avise com antecedência sobre operações perto de escolas, bandidos em fuga invadiram um colégio em São Cristóvão.
Mortes em serviço
Desde janeiro, uma estatística alarmante: a cada dois dias, morre um policial militar no Rio.
Dose única
Ministério da Saúde adota recomendação da OMS para a vacina contra febre amarela. Conheça os riscos de reação de imunização em idosos.
Duplo reinado
A Liesa decidiu que o título de campeã do carnaval de 2017 no Rio será dividido entre a Mocidade e a Portela.
Trump muda o tom
Em mudança de postura, o governo Trump ameaça o regime sírio após o ataque químico que matou ao menos 75 pessoas.
‘Maduro aposta na derrota moral, em que as pessoas percam a esperança’
— Henrique Capriles, líder opositor venezuelano, em entrevista à enviada especial Janaína Figueiredo
Nem o talento salva
A premiada atriz Octavia Spencer tentou, mas não conseguiu salvar o filme “A cabana”, baseado no best-seller religioso que vendeu 20 milhões de exemplares em todo mundo.
-
Acompanhe com a gente
Ao vivo no Facebook, às 14h, especialista dá orientações sobre a declaração do Imposto de Renda.