PT e PMDB unidos pelo adiamento, e carinho de volta no futebol

Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

4 DE ABRIL DE 2017

Para começo de conversa


Estratégia de adiamento e carinho de volta

Bom dia! O mundo dá voltas. PT e PMDB, que estiveram em lados opostos no impeachment, têm a mesma estratégia - o adiamento - para evitar que o TSE comece a julgar hoje a chapa Dilma-Temer. E agora é a vez de a Chapecoense devolver ao Atlético Nacional todo o carinho que recebeu em Medellín após o trágico acidente.

pAULO MOTTA, EDITOR EXECUTIVO

Estratégia é atrasar

Logo no início da sessão, às 9h de hoje, advogados de PT e PMDB devem apresentar um pedido de adiamento do julgamento da chapa Dilma-Temer.

Delação suada

Sérgio Cabral está disposto a delatar, mas a proposta esbarra na resistência dos procuradores que comandam as investigações sobre o esquema de corrupção do ex-governador.

Terror na cidade de Putin

O ataque que deixou pelo menos 14 mortos no metrô de São Petersburgo, cidade natal do presidente Vladimir Putin, tem como principal suspeito um cidadão russo nascido no Quirguistão.

Revés bolivariano

A Organização dos Estados Americanos abriu caminho para punir a Venezuela em resolução aprovada por 17 países.

Maduro virou uma espécie de rei’

Freddy Guevara, deputado opositor na Venezuela, em depoimento à enviada especial Janaína Figueiredo

Contrato por hora

O governo prepara um projeto de lei para criar um regime especial de contratação para trabalhadores aposentados com mais de 60 anos. Eles poderão ser contratados por hora.

Pró-verdade

Um grupo de fundações, universidades e empresas de tecnologia, entre elas o Facebook, criou um fundo de US$ 14 milhões para combater notícias falsas.

Pensão de filhas solteiras

Decisão do ministro Edson Fachin, do STF, suspendeu a revisão determinada pelo TCU nos benefícios pagos a um grupo de mulheres adultas solteiras que recebem pensão por serem filhas de servidores públicos federais falecidos. 

A polêmica blindagem de escolas

Especialistas criticam uso de argamassa especial para blindar escolas do Rio após morte de menina de 13 anos. Prefeito diz que já encomendou material, e ofereceu apartamento social para a família da vítima.

Febre amarela

Família afirma que, no posto de saúde em Silva Jardim, não foi solicitado qualquer tipo de autorização médica para o idoso que morreu de febre amarela após tomar vacina. Moradora de Caxias, na Região Metropolitana do Rio, com suspeita de ter a doença está no CTI.

Argentino morto

A Justiça do Rio decretou a prisão preventiva dos quatro suspeitos de agredir e matar um turista argentino durante uma briga em Ipanema. Um deles já está preso.

Crise do Rio

STF manda bloquear até R$ 129 milhões das contas do Tesouro do Rio para pagar a servidores da Justiça. Enquanto isso, mais de 200 mil servidores do Executivo estão sem salários.

Em bom português

Filha de brasileira e alemão, a rainha Silvia, da Suécia, afirma que “há como ajudar as crianças de muitas maneiras, mesmo em situação de crise”. Ela está em São Paulo para o Global Child Forum.

Ensaiando a volta a Medellín

Quatro meses após sobreviver a tragédia, Rafael Henzel narra hoje duelo entre Chapecoense e Atlético Nacional, e depois voltará à Colômbia. Ontem, os jogadores do time colombiano foram recebidos com festa em Chapecó.

O jazz de L.A. no Municipal

Aclamado como grande revelação do jazz, o saxofonista Kamasi Washington chega ao Brasil para apresentar ao vivo ‘The epic’, seu ambicioso álbum de estreia de 2015.

Uma comédia para rir

Num momento em que a TV americana tem focado em “dramédias”, uma série se destaca pelo contrário. “Crazy ex-girlfriend” é uma comédia musical feita para dar risada.

ACOMPANHE COM A GENTE

O IBGE informa, às 9h, os resultados da produção industrial em fevereiro, um importante termômetro da atividade econômica do país.
Firjan divulga estudo sobre a situação fiscal dos estados.
Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.