O ESSENCIAL: Bolsonaro amplia vantagem, segundo Ibope
E mais: sabatina com Ciro, entrevista de Paes, e a goleada da seleção brasileira
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 12 DE SETEMBRO DE 2018
O essencial da manhã
Ibope: Bolsonaro sobe quatro pontos e chega a 26%
Olá, bom dia.
A mais recente pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial mostra que Jair Bolsonaro (PSL) ampliou vantagem ao subir quatro pontos percentuais e chegar a 26% das intenções de voto. Na sequência, quatro candidatos estão em situação de empate técnico — Ciro Gomes (PDT) tem 11%; Marina Silva (Rede), 9%; Geraldo Alckmin (PSDB), 9%; e Fernando Haddad (PT), 8%.
O levantamento capta momento diferente do que foi apresentado pela pesquisa Datafolha, divulgada um dia antes. O Ibope foi a campo já no sábado, dois dias após o ataque a Bolsonaro; o Datafolha realizou todas as entrevistas na última segunda-feira, quatro dias depois do episódio.
Na pesquisa Ibope, Bolsonaro é o candidato mais rejeitado pelos eleitores: 41%. E os quatro cenários de segundo turno avaliados apontam empate técnico.
Eduardo Paes, candidato do DEM ao governo do Rio, nega caixa dois, diz que não sabia de atos de corrupção de aliados envolvidos na Lava-Jato e critica administração de Luiz Fernando Pezão.
Putin e o líder chinês Xi Jinping assistem juntos aos jogos de guerra e alinham discurso contra protecionismo, o que é visto como recado a Donald Trump