O ESSENCIAL: Vice cria nova polêmica na campanha de Bolsonaro
E mais: Garotinho barrado, acordo da Petrobras, queda do dólar e ioga no Instagram
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 27 DE SETEMBRO DE 2018
O dia em resumo
Vice critica 13º salário e abono de férias, e Bolsonaro rebate declaração
Olá, boa noite.
O general Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente da República na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), desencadeou nova crise na campanha ao criticar o 13º salário e o abono das férias. Assista ao vídeo.
Mourão já se envolveu em outras polêmicas: defendeu que a Constituição pode ser feita sem eleitos pelo povo, disse que casas só de mães e avós são “fábricas de desajustados” e usou termo “mulambada” ao se referir a acordos comerciais do Brasil com países da África e da América do Sul.
Depois, o vice divulgou nota, dizendo que não pretende mudar os benefícios trabalhistas.
Mas o assunto vai parar no horário eleitoral. O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, decidiu explorar a declaração de Mourão: veja o vídeo que vai ao ar na TV.
Enquanto isso, Bolsonaro não terá alta médica nesta sexta. A equipe que cuida da recuperação do presidenciável decidiu mantê-lo no hospital por mais um ou dois dias.
Christine Blasey Ford, psicóloga, descreve à comissão do Senado dos EUA o ataque que sofreu, nos anos 1980, do juiz Brett Kavanaugh, indicado por Trump à Suprema Corte. Ele elevou o tom ao negar acusações