Bala perdida e praça de guerra no Rio, Eduardo Cunha sem saída

Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

31 DE MARÇO DE 2017

Para começo de conversa


Bala perdida e praça de guerra no Rio, Eduardo Cunha sem saída

Uma menina morta dentro da escola por bala perdida, PMs flagrados em mais uma execução, a Avenida Brasil de novo uma praça de guerra. Corte de gastos da União vai afetar investimentos. Sobe para nove o número de casos confirmados de febre amarela no Rio. A Venezuela é cada vez mais uma ditadura. Não, não nos esquecemos de desejar um bom dia. Se bem que Eduardo Cunha foi condenado a 15 anos de prisão e está sem saída...

Paulo Motta, Editor executivo

O Rio que não queremos

Bala perdida, protesto e pânico

A morte de uma estudante de 13 anos dentro de uma escola na Zona Norte do Rio, atingida em um tiroteio, deu início a um protesto que parou a Avenida Brasil e deixou motoristas em pânico.

Bala certeira

Vídeo mostra o momento em que dois jovens com fuzis, feridos no chão, são executados por PMs em frente ao colégio onde a adolescente foi morta.

Mais casos de febre amarela

Subiu para nove o número de casos de febre amarela no Estado do Rio.

Cunha sem saída

As possíveis revelações de Eduardo Cunha, condenado a 15 anos de prisão, perderam força após delatores da Odebrecht comprometerem auxiliares próximos ao presidente Michel Temer, analisa Paulo Celso Pereira.

Tucanos na mira

A Procuradoria-Geral da República denunciou o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o empresário Fernando Cavendish por corrupção. Já o STJ autorizou inquérito para investigar o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

Continência para Moro

Sérgio Moro virou alvo de deputados na discussão do novo Código de Processo Penal. Na volta a Curitiba, foi cumprimentado por Jair Bolsonaro, mas sua reação "quebrou" a internet. Assista.

O mar faz diferença​

Ana Júlia Aleixo , vencedora do prêmio Faz Diferença, do GLOBO, na categoria País, viu o mar pela primeira vez e visitou o Cristo Redentor. Em meados de 2016, a menina de 9 anos recebeu um transplante de coração.

Para fechar as contas

Corte de R$ 42,1 bilhões nas despesas da União mostra as dificuldades para cumprir a meta fiscal. Parte do governo avalia que compromisso com déficit de R$ 139 bilhões é ousado demais. Para analistas, atingir a meta fiscal é importante, mas redução nas despesas públicas pode afetar crescimento.

Crise da Oi

A Agência Nacional de Telecomunicações está consultando empresas de telefonia como Vivo, Claro e TIM, que usam a rede da Oi, para saber se elas têm um plano B no caso de uma eventual interrupção nos serviços.

“É importante que nos ajudem a traduzir que isso é uma ditadura e corresponde a um golpe de Estado”

— Julio Borges, presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, sobre intervenção da Suprema Corte

Golpe na Venezuela

Ruptura da ordem constitucional e golpe foram algumas das palavras usadas para descrever a decisão da Suprema Corte da Venezuela de assumir as funções do Parlamento, numa ação criticada dentro e fora do país. Entenda a decisão

O​ culpado é o Sol

Marte já teve potencial para abrigar vida, mas radiação e ventos solares o transformaram num planeta frio e seco.

Viralizou

Museu de Memes preserva a memória de assuntos que viralizam nas redes. Criado na UFF, projeto estuda a função social desse fenômeno da internet.

Na corda bamba

Com a seleção argentina fora da zona de classificação para a Copa, o técnico Edgardo Bauza deve ser demitido nos próximos dias. Sampaoli é o mais cotado para substituí-lo.

Preconceito ou homenagem?

A apropriação cultural é uma espécie de elefante na sala para a indústria da moda. Afinal, estilistas trabalham com o uso e a subversão de códigos culturais, mas muitas grifes têm sido acusadas de desconsiderar a diversidade étnica.

A hora do vegetal

Legumes, verduras, frutas e raízes deixam de se coadjuvantes e conquistam destaque em criações de chefs. 

' Jornada nas Estrelas'

Bonecos de cera dos personagens originais de “Jornada nas estrelas”, que estavam desaparecidos há dez anos, serão exibidos na Califórnia.
-

Acompanhe com a gente

O Banco Central divulga hoje o resultado do IBC-Br, que mede a atividade econômica, de janeiro.
O IBGE informa a taxa de desemprego do país em fevereiro.
Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.