Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 15 MARÇO 2017
Se você ainda não viu...
O avanço da febre amarela e os políticos que só pensam... naquilo
Boa noite! Depois da confirmação de dois casos de febre amarela em Casimiro de Abreu, o estado do Rio vive mais um momento de alerta: macacos também podem ter sido infectados em área urbana. Em Brasília, o alerta é para políticos citados na nova lista de Janot. E veja porque, eles não se cansam de falar em caixa dois. Boa leitura!
DENISE RIBEIRO, EDITORA EXECUTIVA
Febre Amarela
Foram confirmados os dois primeiros casos de febre amarela no Estado do Rio, entre elas a primeira morte. Os infectados são de Casimiro de Abreu e sem históricos de viagens. O secretário de Saúde anunciou a vacinação contra febre amarela imediata em 24 cidades do Rio. A Fiocruz também analisa se cinco macacos mortos no Rio estavam infectados. Jornalistas comentam os casos.
A partir de julho, o MPF vai tornar disponível informações sobre a delação da Odebrecht a todos os países que pedirem cooperação da Lava-Jato.
Dentro da caixa
Rodrigo Maia admitiu que pode pautar eventual votação sobre anistia ao caixa 2 na Câmara desde que o autor da proposta se identifique. Veja o que políticos e magistrados dizem sobre o assunto.
‘Não só não estou na Lava-Jato e não lista do Janot, como não estou no Mensalão’
Milhares protestam em todo o país contra reforma da Previdência. No Rio, manifestantes tomaram conta da Candelária, mas a paralisação dos ônibus fracassou. A Justiça Federal gaúcha determinou a suspensão imediata da campanha promovida pelo governo federal sobre a reforma da Previdência.
Em seis anos, a guerra síria expulsou metade da população do país. Em Aleppo, um idoso se tornou símbolo da resistência, enquanto no Rio crianças refugiadas pediram paz no Cristo.
Perigo na água
Águas-vivas interrompem primeira etapa do circuito mundial de surfe, na Austrália. Brasileira Silvana Lima foi derrotada e vai disputar repescagem.
Morte cerebral
O Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, confirmou a morte encefálica do surfista gaúcho Lucas Zuch, que sofreu um acidente na praia da Barra, no Rio. A família de Lucas vai doar seus órgãos.
Bicho solto
A presidente deposta da Coreia do Sul está às voltas com uma nova polêmica: Park Geun-hye é acusada de abandonar cãezinhos de estimação.