Bastidores da corrupção no Rio e polêmica da ficção
Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
30 DE MARÇO DE 2017
Para começo de conversa
Os bastidores da corrupção no Rio e polêmica na ficção
Bom dia. A prisão de conselheiros do TCE-RJ expôs uma série de bastidores que mais parecem enredo de filme: do uso do dinheiro das passagens de ônibus às manobras do delator do esquema. Já na ficção, o novo longa com Scarlett Johansson está cercado de polêmica. Boa leitura.
Uma pequena mudança na legislação, aprovada pela Assembleia Legislativa fluminense em dezembro, abriu caminho para as empresas de ônibus embolsarem R$ 90 milhões em créditos do Riocard. O presidente da Alerj, Jorge Picciani, é suspeito de ter organizado repasses aos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ).
Quando surgiram as primeiras denúncias contra o TCE, Jonas Lopes de Carvalho desengavetou processos sobre grandes obras do governo Cabral, mas a estratégia não colou, e ele optou por delatar companheiros.
Justiça determina arresto nas contas do Estado do Rio para pagar aos servidores do Ministério Público. Enquanto isso, a votação do projeto de ajuda financeira ao Rio saiu de pauta na Câmara por falta de 'clima'
A menina Ana Júlia Aleixo, que recebeu um coração após reportagem do GLOBO sobre aviões da FAB, foi com a família receber o Prêmio Faz Diferença, na categoria País. Veja outros destaques da festa.
Governo retira desoneração da folha de pagamento de 50 setores. Incentivo só será mantido para grandes empregadores. Economistas dizem que decisão pode adiar retomada.
Em meio à polêmica de “embranquecer” a protagonista, “Ghost in the shell” estreia hoje, com Scarlett Johanson no papel principal. Veja o que o Bonequinho achou.