Financiamento de campanha, o destino do primeiro delator e o poder do toque
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
17 DE MARÇO DE 2017
Para começo de conversa
Financiamento de campanha, o destino do primeiro delator e o poder do toque
Bom dia. Há uma ideia sobre a mesa: um fundo que mistura dinheiro público e privado para financiar campanhas políticas. No dia em que a Lava-Jato faz três anos, veja por onde anda o primeiro delator. E a ciência descobre o poder do carinho nos recém-nascidos. Boa sexta-feira e boa leitura.
O medo de uma epidemia de febre amarela pode levar ao fechamento do Parque Nacional da Tijuca. A Reserva Biológica Poço das Antas, em Casimiro de Abreu, está fechada.
A criação formal de empregos com carteira assinada reagiu, com 35 mil postos de trabalho em fevereiro. Para especialistas, é tempo de otimismo.
Roubo de cargas
Os roubos de carga no Brasil causaram prejuízo de R$ 6,1 bilhões desde 2011, com um impacto de até 35% no preço final dos produtos.
Orçamento da discórdia
Donald Trump desagradou a aliados e rivais com sua proposta de Orçamento. O presidente americano prometeu ainda recorrer do veto a seu decreto migratório.
Segundo desafio
O primeiro-ministro Mark Rutte conseguiu frear o avanço da extrema-direita na Holanda, mas agora tem a difícil tarefa de montar o governo.
Uma dose de carinho
Um estudo com recém-nascidos mostra que o toque humano aumenta a atividade cerebral e os circuitos sensoriais.
Novas esperanças
Quatro novos tipos de drogas para o combate ao câncer foram descritas pela revista “Science” como o futuro da oncologia.
Do gol para o banco… dos réus
Desembargador do caso Bruno quer agilizar o julgamento em segunda instância e afirma que goleiro deverá voltar ao tribunal ‘logo após julho’.
Novo impasse
Acusações de propina podem inviabilizar compra do Maracanã, e uma nova licitação pode ser feita.
Vasco dá adeus
O Vasco perdeu e se despediu da Copa do Brasil. É o retrato de um time longe de estar formado.