Para começo de conversa

Financiamento de campanha, o destino do primeiro delator e o poder do toque
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

17 DE MARÇO DE 2017

Para começo de conversa


Financiamento de campanha, o destino do primeiro delator e o poder do toque

Bom dia. Há uma ideia sobre a mesa: um fundo que mistura dinheiro público e privado para financiar campanhas políticas. No dia em que a Lava-Jato faz três anos, veja por onde anda o primeiro delator. E a ciência descobre o poder do carinho nos recém-nascidos. Boa sexta-feira e boa leitura.

MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA

​Reforma à vista

Caberá ao senador Romero Jucá elaborar uma série de projetos de lei para alterar a legislação dos partidos políticos, além de diminuir penalidades às legendas.
-

'O financiamento público exclusivo de campanhas é uma temeridade'

Jairo Nicolau, cientista político, em entrevista ao GLOBO. Confira a íntegra.
-

1 + 1 

Primeiro delator da Lava-Jato presta serviços comunitários como parte de sua pena: Paulo Roberto Costa tira dúvidas de alunos do ensino médio.

Nas piores listas

Ao menos dois estados cujos governadores estão na lista de Janot estão entre os que apresentam os piores indicadores fiscais do país. Ontem, Michel Temer se esquivou de perguntas da lista.

Domingo sem parque

O medo de uma epidemia de febre amarela pode levar ao fechamento do Parque Nacional da Tijuca. A Reserva Biológica Poço das Antas, em Casimiro de Abreu, está fechada. 

Reforço na vacinação 

O Estado do Rio já recebeu o lote com 1 milhão de vacinas de febre amarela. Em Casimiro de Abreu, a população deve estar imunizada até sábado. No Rio, as escolas serão usadas para a vacinação. Saiba onde se vacinar e como emitir o certificado internacional

Há vagas 

A criação formal de empregos com carteira assinada reagiu, com 35 mil postos de trabalho em fevereiro. Para especialistas, é tempo de otimismo.

Roubo de cargas

Os roubos de carga no Brasil causaram prejuízo de R$ 6,1 bilhões desde 2011, com um impacto de até 35% no preço final dos produtos.

Orçamento da discórdia

Donald Trump desagradou a aliados e rivais com sua proposta de Orçamento. O presidente americano prometeu ainda recorrer do veto a seu decreto migratório.

Segundo desafio

O primeiro-ministro Mark Rutte conseguiu frear o avanço da extrema-direita na Holanda, mas agora tem a difícil tarefa de montar o governo.

Uma dose de carinho

Um estudo com recém-nascidos mostra que o toque humano aumenta a atividade cerebral e os circuitos sensoriais.

Novas esperanças

Quatro novos tipos de drogas para o combate ao câncer foram descritas pela revista “Science” como o futuro da oncologia. 

Do gol para o banco… dos réus

Desembargador do caso Bruno quer agilizar o julgamento em segunda instância e afirma que goleiro deverá voltar ao tribunal ‘logo após julho’.

Novo impasse

Acusações de propina podem inviabilizar compra do Maracanã, e uma nova licitação pode ser feita. 

Vasco dá adeus

O Vasco perdeu e se despediu da Copa do Brasil. É o retrato de um time longe de estar formado.

98 ou 100?

João Máximo lembra os grandes momentos e as polêmicas envolvendo Nat King Cole, que faria 98 anos hoje. Para muitos, o pianista de jazz que se tornou exímio cantor romântico comemoraria o centenário. 

Sangue bom

Os vampiros 'pop' Vlad e Natasha, de 'Vamp', estão de volta em superprodução musical no Rio. Confira um vídeo com os bastidores do espetáculo. 
-

Delícia crua

Aprenda a fazer um bolo de coco e chocolate que não vai ao forno. A receita segue a filosofia raw food, que prega o consumo de comidas cruas.
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.