Operação da PF mira conselheiros do TCE do Rio e Picciani

Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

29 DE MARÇO DE 2017

Para começo de conversa


PF manda prender cinco conselheiros do TCE do Rio e mira Picciani

Bom dia. Matemática 1: a PF manda prender cinco dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio, em operação que também mira o presidente da Assembleia Legislativa fluminense, Jorge Picciani. Matemática 2: os resultados que levaram a seleção brasileira a sobrar no jogo e se classificar para a Copa da Rússia. Matemática 3: a ginástica do governo para combinar corte de gastos e fim das desonerações. Boas contas e boa leitura!

MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA

O Quinto do Ouro

Em nova etapa da Operação Lava-Jato, são alvo de prisão pela Polícia Federal cinco dos sete conselheiros do TCE-RJ. A operação mira também Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio. Acompanhe conosco os desdobramentos e informações exclusivas.

Rumo à Rússia

Seleção brasileira vence a oitava seguida nas eliminatórias e garante vaga à Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Queda livre

Sem Messi, suspenso por quatro jogos, Argentina perde para a Bolívia e se complica.

Contas que não fecham

Governo anuncia hoje corte de gastos e deve rever desonerações da folha de pagamentos.

Mudança de rota

Correios farão reestruturação para reduzir gastos e tentar evitar privatização. O serviço de entrega de cartas será afetado.

A caminho de Libra

A primeira plataforma que vai explorar petróleo no campo de Libra, do pré-sal, já saiu de Cingapura e está a caminho do Brasil, em viagem que deve durar 65 dias. 

A proposta de Janot

O procurador-geral Rodrigo Janot sugeriu mudanças no projeto de lei que endurece penas para o crime de abuso de autoridade. Professores de Direito analisam as propostas.

​Chapa esquentando​

​O julgamento da chapa formada por Dilma Rousseff ​e Michel Temer no TSE já tem data e cronograma. O Planalto conta com um pedido de vista. Entenda o que acontece em cada um dos cenários possíveis.​

Voltando para casa

Moradores e comerciantes vizinhos de Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo - a ex-primeira dama deve voltar para casa hoje - contam os hábitos do casal no Leblon.

Ainda falta segurança

Obras na Ciclovia Tim Maia, no Rio, podem exigir até içamento das pistas. Laudo sugere que a estrutura permaneça interditada.

Os algozes do turista

A polícia identificou os suspeitos de matar um turista argentino durante uma briga na porta de um bar em Ipanema. Entre eles, está um ex-membro do grupo Karametade.

E o metrô na Gávea?

O secretário de Transportes do Rio garantiu que a ampliação do metrô para o Recreio não impede o término das obras da Estação da Gávea. Falta só o dinheiro. 

De novo a Venezuela

Mesmo sob pressão da OEA, o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela tirou a imunidade dos parlamentares e aumentou os poderes do presidente.

Fim da relação

O Reino Unido inicia hoje o processo de separação da União Europeia, enquanto, em casa, a Escócia aprova a realização de um novo referendo de independência.

EUA mais sujos

O decreto de Donald Trump que desmantela o Plano de Energia Limpa de Barack Obama representa um alento para a indústria de combustíveis fósseis e um problema para as energias renováveis.

Um trem na mira de Trump

Proposta de orçamento dos EUA coloca clássica linha de trem Zephyr, da Amtrak, que liga Chicago à Califórnia, sob ameaça.

Justin in Rio

Ex-bom menino e ex-bad boy, o cantor, que se apresenta hoje na Apoteose, conseguiu se reinventar para não perder a mão do sucesso. Relembre a trajetória do ídolo,  saiba tudo sobre o show e ouça alguns de seus hits
Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.