Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
18 DE MAIO DE 2017
Edição extraordinária
Exclusivo: as imagens da propina
Caro leitor, você já leu sobre o caminho da propina. Agora, poderá vê-lo. Lauro Jardim e Guilherme Amado trazem as imagens dos pagamentos delatados pelos donos da JBS. A situação de Michel Temer se complica. O ministro Edson Fachin abriu inquérito para investigar o presidente. Histórias, há muitas mais. Ao longo da newsletter, saiba o que acontece se Temer deixar a Presidência, os cargos prometidos por Aécio Neves e por um intermediário de Temer à JBS e o envolvimento do filho de Sérgio Cabral.
As imagens que provam a entrega de propina a indicados de Michel Temer e Aécio Neves. Veja o caminho do dinheiro, revelado por Lauro Jardim e Guilherme Amado.
Intermediário do presidente Michel Temer ofereceu a Joesley Batista, dono da JBS, nomeações no Cade, na CVM, na Receita Federal, no Banco Central e Procuradoria Fazendária Nacional. Já Aécio ofereceu a Joesley a nomeação de uma diretoria da Vale.
A delação da Odebrecht deixou os mercados com os nervos à flor da pele. A Bolsa chegou a ter a negociação interrompida. O dólar turismo no cartão pré-pago já passa de R$ 4.
Andres Neves, irmã do senador Aécio Neves, foi presa preventivamente pela Polícia Federal. Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, também foi preso em casa, em Minas.
O ministro Edson Fachin determinou que o tucano Aécio Neves se afaste do Senado, mas não levará pedido de prisão para ser julgado no plenário do STF. De manhã, a PF fez várias operações em endereços de Aécio.