Previdência passa no primeiro teste, Lava-Jato na rua
Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
4 DE MAIO DE 2017
Para começo de conversa
Decisões importantes
Bom dia! A Câmara dos Deputados tomou ontem duas decisões que merecem destaque: a comissão especial aprovou o texto-base da reforma da Previdência e a Comissão de Constituição e Justiça aprovou a PEC que estabelece a cláusula de barreira e o fim das coligações proporcionais. Outra medida importante foi tomada por Edson Fachin: o plenário do STF é que vai julgar o pedido de habeas corpus de Antonio Palocci, e não a Segunda Turma, que já libertou três envolvidos na Lava-Jato. E acompanhe: tem Lava-Jato na rua cumprindo mandados de prisão.
A proposta de mudanças na aposentadoria passou no primeiro teste na Câmara, em sessão que acabou em tumulto. Agora, as negociações sobre os pontos da reforma continuam.
Relator da Lava-Jato no STF, o ministro Edson Fachin reagiu à soltura de José Dirceu e não enviou para a Segunda Turma da Corte o pedido de habeas corpus apresentado por Antonio Palocci.
Governo muda o cálculo de royalties, e Estado do Rio diz que vai recorrer ao STF. Veja quantos blocos do pré-sal a ANP vai oferecer para serem explorados em regime de concessão.