Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 2 DE MAIO DE 2017
Se você ainda não viu...
Trabalho, assembleia e adeus
Boa noite. O Dia do Trabalho foi marcado por atos contra as reformas da Previdência e trabalhista, no Rio e em outras cidades brasileiras. Em mensagem pela data, o presidente Temer afirmou que a reforma vai trazer direitos a trabalhadores que não tinham. Na Venezuela, o presidente convocou uma Assembleia Constituinte. E, no Ceará, o feriado foi de adeus e homenagens a Belchior.
Manifestantes aproveitaram o 1º de Maio para protestar contra as reformas trabalhista e da Previdência. No Rio, a concentração foi na Cinelândia. Em São Paulo, CUT e a Força Sindical fizeram atos.
‘Primeiro, você terá mais empregos. Segundo, todos os seus direitos trabalhistas estão assegurados. Com a modernização trabalhista (...), a criação de postos de trabalho, inclusive para os mais jovens, ocorrerá de forma muito mais rápida’
O corpo de Belchior foi velado em Sobral, sua cidade natal, e depois seguiu para Fortaleza, onde seguem as homenagens. O enterro será amanhã, na capital cearense.
Nada de guerra: o presidente americano, Donald Trump, surpreendeu ao se dizer “honrado” caso tivesse um encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.
A realeza britânica aproveitou o 2º aniversário da princesa Charlotte para divulgar uma nova foto da caçula de William e Kate, bisneta de Elizabeth II.