Temer joga as fichas no Supremo

Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

22 DE MAIO DE 2017

Para começo de conversa


Temer joga as fichas no Supremo

Bom dia. Como era de se esperar, foi um fim de semana de intensas movimentações políticas . O presidente Michel Temer tentou uma demonstração de força que não deu certo, e agora aposta todas as fichas no STF. Fernando Henrique está costurando um acordo com outros partidos, inclusive o PT, para uma "sucessão controlada". Leia aqui também as análises sobre a crise e a checagem da fala do presidente. Boa leitura.

MARIA FERNANDA DELMAS, EDITORA EXECUTIVA

Sinal de fraqueza

Com adesão de apenas 29 parlamentares, presidente Michel Temer cancela jantar para demonstrar força no Congresso.

Sinal de impunidade

Cláusula que autorizava donos da JBS a morar fora do país estava em pré-acordo, mas não aparece na versão final do documento de delação.

Jorge Bastos Moreno

O presidente Temer está pendurado na fita. Se STF entender que gravação de Joesley não foi adulterada, presidente está liquidado.

É isso mesmo?

Fala do presidente Temer no fim de semana tem erros e distorções. Veja quais são.

Míriam Leitão

É possível fingir que a conversa não existiu? A economia precisa de ajustes, mas não se pode fazê-los ao preço de negar os fatos.

FHC e PT

Defendendo uma sucessão controlada com um grande acordo das forças políticas, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso procurou o ex-ministro Nelson Jobim, com o objetivo de fazer uma ponte com o PT. 

O contágio da crise política

Em entrevista ao GLOBO, o economista e professor do Insper Marcos Lisboa critica excesso de subsídios e afirma que agenda de reformas é inadiável. “Estamos testando quanto desaforo o país aguenta”.

Onde investir?

Especialistas ouvidos pelo GLOBO são unânimes: não mexa em suas aplicações agora.

A noite, o chão e nada

Um perfil da crescente população de rua do Rio, cidade que tem quase 15 mil moradores sem teto e somente 2 mil vagas em abrigos.

Mudança nas UPPs

PM se prepara para instalar 26 torres e cabines blindadas no Alemão. Moradores e especialistas em segurança pública comentam a iniciativa.

Maré, com apoio de famosos, reclama

Pesquisa mostra que ocupação do Exército deixou a população do complexo insatisfeita. Na quarta, moradores, com participação de artistas, farão manifestação pela paz. 

Ação da Cidadania quer mudar, mas não de lugar

ONG fundada por Betinho deixa perfil assistencialista e aposta na capacitação de jovens. Mas prefeitura pode atrapalhar planos com despejo de galpão na Zona Portuária. 

Trump apela à união contra terror islâmico

Trump define combate ao extremismo islâmico como “luta entre o bem e o mal” e  exorta líderes muçulmanos a expulsarem radicais de suas terras

Maconha legalizada

Debate sobre legalização da maconha no Canadá esbarra na interferência do governo.

Trudeau popstar

Primeiro-ministro do Canadá interrompe corrida para confraternizar com formandos de ensino médio em parque, e fotos viralizam  

Um domingo vitorioso

Cariocas tiveram aproveitamento de 100% no Brasileiro. Vasco e Botafogo venceram em casa, enquanto o Fluminense triunfou em Belo Horizonte.
-
Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.