Nova lei tira da Justiça comum mais de mil ações contra PMs e militares
Para começo de conversa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 07 DE MAIO DE 2018
Para começo de conversa
Crimes comuns, foro militar
Bom dia. Nos últimos seis meses, mais de mil ações sobre crimes cometidos por militares e PMs já migraram da Justiça comum para a Militar, levantando dúvidas sobre o andamento de processos sobre tortura e abuso, entre outros. Entenda a polêmica. A intervenção na segurança do Rio privilegiou, até agora, a reorganização do sistema penitenciário. É irrisória a parcela das multas por danos ambientais que é paga por empresas envolvidas em desastre. E conheça a história da estrangeira que está vivendo no Galeão. Boa leitura.
Parcerias público-privadas para construção de prédios no Centro de São Paulo expõem dificuldades da prefeitura em lidar com a Cracolândia, um ano após operação polêmica. Assista ao vídeo.
Com investimento de R$ 72 bilhões na produção de etanol até 2030, combustível deve recuperar a competitividade. Mas o preço na bomba dos postos ainda demora a cair.
"Não há nada mais metido a besta na gastronomia carioca do que a nova temporada de pratos do festival Comida di Buteco", diz o colunista Joaquim Ferreira dos Santos.