O essencial: PM da ativa é um dos assassinos de Marielle, diz delator

Temer joga a toalha, e PT briga por alternativa a Lula
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

RIO, 10 DE MAIO DE 2018

O essencial do dia


Caso Marielle: PM acusado de ser um dos assassinos


Olá, bom dia.

A polícia investiga a participação de um PM da ativa no assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes. A testemunha que ligou o crime ao vereador Marcello Siciliano e a um miliciano preso em Bangu 9, como revelou o GLOBO, deu informações sobre os quatro homens que estariam no carro de onde os tiros foram disparados. Um deles seria um policial do Batalhão de Olaria. Também foi apontado um ex-PM do Batalhão da Maré.  

Os outros dois executores, segundo o delator, já cometeram um assassinato com as mesmas características do homicídio da vereadora e do motorista. Siciliano, que nega envolvimento no crime, deverá prestar novo depoimento à Delegacia de Homicídios até a próxima semana.  Nesta quinta-feira, a polícia fará a reconstituição da morte de Marielle e Anderson.

Mais um policial morto
Na Rocinha, os moradores viveram outro dia de pânico. Um tiroteio resultou na morte de um sargento do Batalhão de Choque, de 40 anos. É o 46º policial militar morto no estado este ano. Duas pessoas ficaram feridas.

Fora do páreo 
No mundo da política, Michel Temer jogou a toalha e desistiu de disputar a reeleição. Vai trabalhar pela candidatura de Henrique Meirelles. Pesaram na decisão as duas investigações criminais contra o presidente.  
Líderes estaduais do PMDB ainda resistem a Meirelles, mas gostaram da disposição do ex-ministro de bancar a própria campanha, deixando os recursos do partido para as campanhas locais.  

Ficha suja 
E a turma do PT que gostaria de discutir um nome alternativo a Lula voltará a enfrentar os companheiros que insistem na candidatura do ex-presidente. Agora, o argumento é a aproximação do PSB com Ciro Gomes, do PDT. A tese é a de que o PT corre o risco de isolamento com a provável aliança dos outros dois maiores partidos da centro-esquerda.

Rumo ao juro baixo 
Depois de mais de um mês de embate, o governo conseguiu aprovar texto que obriga inclusão do consumidor no Cadastro Positivo. É uma das principais apostas da equipe econômica para redução dos juros bancários.  

Tensão renovada
Líderes de França, Alemanha e Reino Unido enfrentam dilema de manter acordo com o Irã sem que empresas europeias sejam atingidas pelas sanções impostas pelos Estados Unidos. Teerã pediu decisão rápida.


Ajuda do robô 
Mães e pais de estudantes vão gostar da novidade. Entre os lançamentos apresentados na feira de educação que acontece em São Paulo, estão aplicativos para criar planos de estudos e para incentivar alunos a fazer o dever de casa.  
 
Dani Alves é dúvida 
Machucado, o lateral do PSG Daniel Alves terá que passar por avaliação às vésperas da Copa. Fágner sai na frente de Danilo e Rafinha na corrida pela possível vaga.  

A volta de ‘Rhodislandia’
Uma das obras menos conhecidas de Helio Oiticica foi refeita 47 anos depois de sua concepção. "Rhodislandia" é a estrela do lançamento do Studio OM.art, novo espaço de exposições do Rio, no Jockey Club, neste domingo.

Viu isso?

 

Da redação

Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.