A pandemia avança rápido para o interior do país. A Covid-19 já chegou a 93,5% dos municípios do Rio de Janeiro, 62% de São Paulo e 25% de Minas Gerais. Somente o Amapá tem patamar superior ao Rio, com 100% — Roraima tem 93,3% e o Ceará, 91,3%.
Especialistas alertam para necessidade de frear o vírus com medidas rígidas de confinamento e planejamento regionalizado da rede de saúde para atender pacientes de lugares que não têm UTIs ou sequer hospitais.
No dia em que o Brasil superou 11 mil mortes ligadas à pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro prometeu adotar novas medidas para reduzir às restrições impostas nos estados e municípios. Bolsonaro vai ampliar a lista de atividades consideradas essenciais, que podem continuar funcionando. “Já que eles não querem abrir, a gente vai abrindo aí”, disse, em referência a governadores e prefeitos.
Em paralelo: o ministro Nelson Teich (Saúde) lamentou ontem as mais de 10 mil mortes registradas no país e se solidarizou com a família das vítimas. No sábado, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso decretaram luto oficial de três dias pelas mortes ligadas à pandemia.
Quem te viu: clipe inédito da campanha eleitoral de 2018 mostra Bolsonaro condenando “indicações políticas” e defendendo “valorização” da Polícia Federal, revela Lauro Jardim.
Poucas mudanças: Boris Johnson anunciou primeiros passos para a retomada das atividades no Reino Unido. Plano do governo estabelece cinco níveis de risco da pandemia.
Acessório indispensável na pandemia cobre expressões faciais importantes para transmitir emoções e intenções. É preciso olhar nos olhos, diz especialista