O ESSENCIAL: Batalhões da PM do Rio recorrem à ajuda de empresários
E mais: marcado julgamento de processo movido pela Princesa Isabel; e os empates de Portugal e Espanha na Copa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 25 DE JUNHO DE 2018
O dia em resumo
Policiais pedem doações de empresários para equipar batalhões do Rio com tecnologia
Olá, boa noite.
Sem dinheiro, a Polícia Militar do Rio está pedindo ajuda a empresários para equipar suas unidades. Ao menos dois batalhões já receberam doações de câmeras de segurança.
O 41º Batalhão da Polícia Militar, em Irajá, criou uma sala de monitoramento. Já no 9º BPM, em Rocha Miranda, as imagens são transmitidas para o celular do comandante da unidade. Os dois batalhões registraram melhoras recentes nos índices de criminalidade.
O problema é que do outro lado os bandidos também se equipam. Traficantes da Favela do Acari, na área do 41º BPM, mantinham 40 pontos de monitoramento por microcâmeras. Os equipamentos eram menores que moedas de 10 centavos.
Sufoco e definição Dois jogos das oitavas de final da Copa da Rússia foram definidos: o Uruguai vai enfrentar Portugal, e a Rússia pegará a Espanha. Na vitória sobre os russos, os uruguaios mostraram que sabem como poucos o que é competir em uma Copa.
Busca por uma cara nova Gabriel Jesus pode perder a vaga no ataque da seleção brasileira, mas não será para Roberto Firmino. O técnico Tite treinou a equipe com uma mudança na formação que não havia sido testada até agora — e um novo papel para Neymar.
Processo na História O processo mais antigo do país será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça. O ministro Antonio Carlos Ferreira marcou para setembro a análise de uma ação movida pela Princesa Isabel em 1895. Do outro lado, está o Estado do Rio. A briga judicial envolve um dos imóveis mais importantes da capital.
Interesses cruzados O empresário Joesley Batista e o ex-procurador Marcelo Miller foram denunciados por corrupção. A acusação da Procuradoria da República do Distrito Federal, que inclui mais duas pessoas, trata das negociações do acordo de delação premiada do Grupo J&F, dono da JBS. Segundo investigadores, Miller “serviu a dois senhores”.
Além da fronteira Três crianças brasileiras receberam autorização para sair de um abrigo para menores de idade no Estados Unidos. Elas haviam sido acolhidas porque os pais foram enquadrados na política do presidente Donald Trump para imigrantes. Agora, o governo americano aceitou um pedido de parentes.
Rede de controvérsia O Senado provocou polêmica nas redes sociais ao listar os efeitos do uso da maconha. Diante da repercussão negativa, retirou do ar a publicação, que já havia sido compartilhada 50 mil vezes. E colocou a responsabilidade sobre a informação na academia da Polícia Federal.
Coca sem gás A Coca-Cola suspendeu parte de sua produção no Reino Unido porque está faltando... CO2. E as consequências podem ser maiores: pode faltar cerveja no verão europeu.