O ESSENCIAL: Longe da Copa, presidenciáveis se apressam por aliados
E mais: o caminho da vitória do Brasil, e as últimas vagas das oitavas de final no Mundial da Rússia
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 28 DE JUNHO DE 2018
O essencial da manhã
Pré-candidatos à Presidência buscam alianças enquanto atenção do eleitor não se volta para campanha
Olá, bom dia.
Longe da Copa e cada vez mais pertos das urnas, os presidenciáveis se mobilizam para angariar apoio e superar desconfianças nos meios políticos e econômicos enquanto a atenção do eleitor não se volta para as campanhas.
Os caminhos de Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSL) se cruzam na busca por aliados. O tucano cogita adiar a convenção nacional do partido à espera do “centrão”, enquanto Bolsonaro corre o risco de perder palanques nos cinco maiores colégios eleitorais.
Já Marina Silva (Rede) enfrenta dois dilemas: tem dificuldades para formar alianças e se preocupa com a sobrevivência do partido. Contra a cláusula de barreira, aposta em uma “bancada indígena”.
México vai às urnas No México, a campanha presidencial chegou à reta final marcada por denúncias de fraudes, compras de votos e coação de eleitores. O enviado especial Henrique Gomes Batista narra o ambiente de desconforto e tensão no país.
DNA ofensivo A seleção brasileira buscou um caminho para o gol inexplorado até então na Copa: o meio. Em análise das estatísticas, Alessandro Alvim e Daniel Lima mostram dois fundamentos definitivos para a vitória.
Ainda há vagas Os últimos confrontos das oitavas de final serão decididos entre dois dos melhores ataques do Mundial. Inglaterra e Bélgica se enfrentam às 15h, enquanto Japão, Senegal e Colômbia vão para o tudo ou nada, às 11h. Veja dicas para acertar nas apostas do bolão.
Lista de aumentos Mesmo com dificuldades para fechar as contas, o estado do Rio tem aumentado suas despesas. E novos gastos podem ser criados se deputados aprovarem, nesta quinta-feira, reajustes que estavam engavetados há três anos.
Impacto nas contas Decisão de proibir venda de estatais sem aval do Congresso prejudica contas do governo. E não é boa a perspectiva para o Orçamento.
Milhões em cena Disney e Comcast duelam para serem donas dos "Simpsons" e da franquia de filmes "X-Men". A disputa milionária pela Fox pendeu rumo a um desfecho.
Separados pela inteligência Pesquisadores provocaram burburinho na comunidade científica ao usar técnicas de edição genética para recriar a estrutura cerebral dos neandertais, os “primos” do Homo sapiens que desapareceram há 30 mil anos. O grupo é liderado por um brasileiro.