O ESSENCIAL: Brasileiro de 9 anos é detido e fica 20 dias sem contato com a mãe nos EUA
E mais: o que o Brasil ainda precisa para se classificar na Copa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 22 DE JUNHO DE 2018
O dia em resumo
Menino brasileiro é separado da mãe nos Estados Unidos e fica 20 dias sem falar com ela
Olá, boa noite.
Autoridades dos Estados Unidos separaram um menino brasileiro de 9 anos de sua mãe. Eles ficaram 20 dias sem contato. O garoto não fala inglês e enfrenta dificuldades para se comunicar com outras crianças no abrigo para onde foi levado, no Texas.
Segundo o governo americano, 49 menores brasileiros estão acolhidos nos centros para imigrantes. A Embaixada do Brasil localizou outros três no Texas, um em Nova York e dois na Califórnia.
Dois gols e a conta A vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica trouxe alívio para o Brasil e algumas indicações sobre o que falta fazer para garantir a classificação às oitavas de final. Uma é sobre o próprio time: com dois reservas e uma nova formação tática, o Brasil massacrou a defesa da Costa Rica. Veja o gol decisivo em detalhes.
A vez de Palocci A delação do ex-ministro Antonio Palocci foi homologada pelo Tribunal Federal da 4ª Região. Ele narrou episódios que mostram o envolvimento dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff nos acordos que prejudicaram a Petrobras.
Candidato em silêncio Não vai ser no primeiro turno que os eleitores verão Jair Bolsonaro nos debates na TV. O pré-candidato do PSL decidiu não aparecer em nenhum deles. Ele tem outra estratégia para a hora dos eventos.
País em dívida Mais de 61 milhões de brasileiros estavam com o 'nome sujo' em maio. É o recorde de consumidores inadimplentes no país. Eles podem ser prejudicados caso decidam fazer alguns concursos públicos. O Serasa listou os principais tipos de dívidas.
Resposta e paz Os cariocas cobram respostas para a violência na cidade. Internautas se mobilizaram para pedir solução para o assassinato da vereadora Marielle Franco, que completou 100 dias. E a ONG Rio de Paz gravou um vídeo da casa do adolescente morto na Maré a caminho da escola. Ele não tinha cama para dormir.
Conectado ao bolso O Facebook prepara uma atualização que poderá encher os bolsos dos internautas: vai permitir que administradores de grupos cobrem mensalidade dos participantes. A ferramenta está sendo testada, e os valores já foram definidos.