O ESSENCIAL: Novas regras da ANS ameaçam dobrar mensalidades de planos de saúde

E mais: atirador invade jornal dos EUA, e Bélgica fica no caminho do Brasil na Copa
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

RIO, 28 DE JUNHO DE 2018

O dia em resumo


ANS regulamenta coparticipação e franquia, e planos de saúde podem dobrar de valor  


Olá, boa noite.

As mensalidades dos planos de saúde podem dobrar de valor com a vigência de novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. O órgão autorizou a cobrança de até 40% do valor de procedimentos médicos em modelos de coparticipação e franquia.

Entidades de defesa do consumidor logo manifestaram preocupação. As empresas, no entanto, dizem que as mensalidades podem até baixar.

A boa notícia para os consumidores é que a agência impôs limites mensal e anual para os valores a serem pagos. Também fez uma lista de procedimentos isentos. Saiba o que pode e o que não pode ser cobrado.

O goleiro inglês Jordan Pickford se estica mas não evita o gol do belga Adnan Januzaj. Foto: AFP

A hora do mata-mata
Mesmo derrotado, o Japão se classificou graças ao “fair play”, enquanto a Colômbia, mesmo sem o principal jogador, garantiu a vaga como primeiro lugar do Grupo H. Já no Grupo G, a Bélgica venceu e ficou no caminho do Brasil. Veja todos os confrontos das oitavas de final da Copa.

Tiros no jornal
A redação de um jornal em Annapolis, nos Estados Unidos, foi alvo de um ataque a tiros. Ao menos cinco pessoas morreram, e outras ficaram feridas. A polícia prendeu um suspeito. Um repórter narrou a invasão no Twitter.

Viu isso?

Sagas da Justiça
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha recebeu um habeas corpus do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal. Mas não será dessa vez que ele deixará a prisão

E o ministro Edson Fachin desistiu de esperar a Procuradoria-Geral da República e liberou o pedido de liberdade do ex-presidente Lula para o plenário do Supremo. 

O que dizem as métricas
Jair Bolsonaro (PSL) lidera as intenções de voto para a Presidência se o ex-presidente Lula não estiver na disputa, segundo pesquisa Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Mas Marina Silva já está em posição de ameaçar o favoritismo do deputado.

Corre e aprova
O Tribunal de Contas do Estado do Rio havia rejeitado por unanimidade as contas de 2017 do governo estadual, mas os deputados da Assembleia Legislativa decidiram aprová-las mesmo assim, em uma votação feita às pressas. 

Cota no estágio
O governo federal criou cota para negros nos estágios do serviço público. O decreto assinado pelo presidente Michel Temer reserva 30% das vagas. Estatais não precisam cumprir a regra, mas algumas das maiores já o fazem.

 

DA REDAÇÃO

Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.