A taxa de desemprego caiu para 11% no último trimestre de 2019, mas faltou trabalho para 26,1 milhões de brasileiros, segundo dados divulgados pelo IBGE. A queda do desemprego foi acompanhada pelo aumento da informalidade, que alcançou patamares recordes em 20 estados, incluindo o Rio de Janeiro.
Analítico: os dados mostram que o mercado de trabalho brasileiro é informal. Quatro em cada dez trabalhadores não têm proteção. E em 11 estados, a informalidade supera 50% da mão de obra. Esse quadro mantém o crescimento da economia em marcha lenta, afirma Cássia Almeida.
O Rio registrou a primeira morte por sarampo em 20 anos. Um bebê de oito meses, morto em janeiro, teve o diagnóstico confirmado. O estado já registrou 189 casos da doença este ano, até 9 de fevereiro. Em todo o ano passado, foram 333 casos; em 2018, apenas 20.
O que aconteceu: o bebê vivia em um abrigo em Nova Iguaçu, onde outras duas crianças e uma funcionária também contraíram o vírus — eles foram curados. Segundo o governo estadual, as crianças do abrigo foram vacinadas, mas o bebê tinha menos de seis meses, o que o impediu de ser imunizado.
Projeto pioneiro recria tradicional brincadeira ao combinar imagens virtuais e movimentos de verdade. Start-up pretende instalar 13 arenas no país este ano
Estas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para você começar o dia bem informado. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.