A indústria brasileira começa a sofrer impactos da epidemia de coronavírus na China, país que responde por 20% dos insumos importados por empresas nacionais. Fabricantes de eletroeletrônicos já relatam atrasos no recebimento de componentes, e setores automotivo e farmacêuticos monitoram mercado com preocupação. A consultoria Oxford Economics apontou o Brasil como um dos países com maior risco de desabastecimento com eventual prolongamento da crise.
A Justiça Federal rejeitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o jornalista Glenn Greenwald , do The Intercept Brasil, por participação na invasão do celular de autoridades. Outros seis acusados, incluindo o hacker Walter Delgatti Netto, foram transformados em réus. O grupo é acusado de organização criminosa, invasão de dispositivo informático alheio e interceptação de comunicações telefônicas sem autorização judicial.
Entenda a decisão: o juiz Ricardo Leite citou liminar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que proibia responsabilização do jornalista no episódio. Para o magistrado, é necessário aguardar o o desfecho do caso no STF. No entanto, ele deixou claro que enxerga crime na conduta de Glenn.
Livro-testemunho sacode a França com revelação sobre abuso adolescente. Autora descreve o sexo com o escritor famoso, aos 14 anos. É estupro? A editora suspende os livros dele. É censura?
Estas são as principais notícias da manhã. Mais tarde, você receberá também a edição da noite, com o resumo dos fatos mais importantes de hoje. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.