O ESSENCIAL: Gestão Crivella é reprovada por 72% dos eleitores

E mais: Entrevista com Villas Bôas, fracasso da conferência do clima, taxação do dólar na Argentina
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 16 de dezembro de 2019
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
A crise na Saúde do Rio levou o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) a atingir a pior avaliação desde que chegou ao Palácio da Cidade. Segundo pesquisa Datafolha encomendada pelos jornais O GLOBO e "Folha de S. Paulo",  72% dos eleitores cariocas consideram a  gestão de Crivella  ruim ou péssima. O prefeito tem o menor índice de "ótimo ou bom" (8%) de toda a série histórica, iniciada em 1993.

Polêmicas: Decisões controversas de Crivella dividem cariocas. Maioria reprova destruição na Linha Amarela e recolhimento de gibis, mas apoia corte de repasses para escolas de samba, diz pesquisa.

Eleições:  Ainda segundo o Datafolha, o  ex-prefeito Eduardo Paes e o deputado federal Marcelo Freixo estão tecnicamente empatados na liderança da
corrida para a prefeitura do Rio. Crivella tem menos de 10%.

Bolhas: A pesquisa também mostra  que os nomes mais citados para a prefeitura carioca 
têm força em campos distintos: evangélicos votam em Crivella, católicos vão com Paes, e Freixo lidera entre ricos. 
 
Ex-comandante do Exército nos governos Dilma e  Temer, o general  é o primeiro personagem do especial "Década de Rupturas" , com dez entrevistas para debater e explicar os principais acontecimentos dos últimos anos no país.  Em depoimento  a  Thomas Traumann, ele relata detalhes da tensão às vésperas do impeachment, relembra pressão por intervenção militar e descarta medidas como o AI-5. "Fomos colocados à prova e passamos. Não vejo risco nenhum à democracia", diz.

Lemann: Homem mais rico do Brasil, o investidor carioca
Jorge Paulo Lemann, segundo entrevistado do especial,  diz que déficit na Educação tira competitividade do país e conta por que se envolveu na política. 
Me segura que vou ter um troço. Esta é uma frase cômica, mas me parece adequada para definir os passos de Bolsonaro neste primeiro ano de governo.
Viu isso?
Clima de fracasso:  a  Conferência do Clima termina sem definição de seus dois pontos críticos: a regulamentação dos mercados de carbono e medidas ambiciosas para redução das emissões.
Em ano eleitoral:  Deputados e senadores  terão R$ 20 bilhões para emendas parlamentares em 2020, 46% a mais que em 2019.
Argentina:  novo governo argentino vai taxar em 30% os gastos em dólar, como passagens aéreas e reservas de hotéis no exterior.
Mundial de Clubes: crise diplomática entre Arábia Saudita e Qatar afasta torcedores do Al-Hilal, e flamenguistas serão maioria na plateia.
'Beauty techs': Espelhos inteligentes e aplicativos que analisam tipos de pele são exemplos do investimento do setor da beleza em tecnologia .
Carnaval: A dois meses dos desfiles, Sambódromo ainda tem problemas estruturais como vergalhões expostos e infiltrações 
Cultura: 'Star Wars: a ascensão Skywalker", que estreia dia 19, encerra a saga que começou em 1977 e arrecadou US$ 9,3 bilhões. Será mesmo? 
MARCOS PALMEIRA, ator
Em entrevista, ator de 56 anos, que está em três filmes no Festival do Rio, diz que país
vive reflexo da falta de educação dos últimos 30 anos 
Fundação pioneira, que hoje atua em 26 localidades,  estima ter ajudado  na reprodução de 40 milhões de tartarugas. 
 Enquanto a água avança na praia, a população recua os túmulos. A 200 km de Fortaleza, local é testemunha dos efeitos do aquecimento global
Fantasiados como Homem-Aranha, Pantera Negra e outros personagens pop, artistas aceitam gorjeta até em cartão de crédito
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.