O ESSENCIAL: Violência em Angra cresce e município pede ajuda à União

E mais: aumenta atentados e mortes de políticos em 2019
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 23 de dezembro de 2019
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 


Paraíso para turistas, Angra dos Reis se tornou polo de violência no estado. Tiroteios entre facções assustam moradores e visitantes. Sete corpos foram abandonados em um caminhão às margens da Rio Santos, no último dia 15. O governor Wilson Witzel anunciou hoje que irá ao município à tarde. 

Medida extrema:  Diante do quadro de insegurança, a prefeitura da cidade decidiu pedir ajuda ao governo federal: quer integrar a lista de cidades que  terão programa-piloto para o pacote anti-crime desenhado pelo Ministério da Justiça.  Cinco municípios brasileiros com com altos índices de violência foram escolhidos para o teste. 

 

Aumenta em 2019 número de atentados contra políticos na Região Metropolitana do Rio

A violência contra políticos no estado aumentou este ano em relação a outros anos pré-eleitorais. Já são dez pré-candidatos ou vereadores presos no Grande Rio. O maior número de casos é na Baixada Fluminense (caso do pré-candidato a prefeito de Belford Roxo Junior Cruz, ex PSL)

Reação do TRE: recém-empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Claudio Brandão de Oliveira, em entrevista ao GLOBO admite que a milícia cresceu, em especial na Baixada e na Região dos Lagos e defende que o Tribunal participe das investigações de crimes ligados a eleições — afirmou o desembargador.     
 
Números da Direção Geral de Estatísticas para Educação de Portugal indicam um crescimento de 2005 para cá de 981% de estudantes brasileiros no país. São 20 mil inscritos nas universidades do país.  
O que se descobriu:  um estudo da Universidade de Lisboa mostra, através de entrevistas com estudantes, que o preconceito contra os brasileiros cresce na mesma proporção do número de alunos. O principal motivo apontado pelos estudiosos é  o de que os professores  não estavam preparados para receber os novos estudantes. 

 
O presidente Jair Bolsonaro começa a montar as peças que substituirá no Supremo Tribunal Federal já de olho nas eleições
Viu isso?
O melhor do ano: O Segundo Caderno selecionou asmelhores produções de 2019 na tela da TV e também nas Artes Plásticas. 
Em que base eleitoral Bolsonaro está de olho: promessas e discursos indicam que presidente tenta atrair evangélicos, caminhoneiros, ruralistas, policiais e gamers. 
O alto custo da saúde: em uma escalada de aumento que chegou a 17%, distorção de preço de plano de saúde no Brasil é a quarta maior do mundo. A taxa é cinco vezes maior que o valor da inflação. 
Obituário: morreu de AVC, aos 85 anos, o baixista Bira, que se tornou famoso durante o período de exibição do programa do Jô Soares, na Rede Globo. 
Ficou para depois: o Flamengo interrompeu este final de semana uma sequência de vitórias, ao perder o Mundial de Clubes para o Liverpool. na prorrogação.Com análise de Carlos Eduardo Mansur
A incansável guerreira: o perfil de Greta Thunberg, que se tornou símbolo mundial na luta contra mudanças climáticas. 
Jair bolsonaro, presidente da república
Em café com jornalistas, em que acusou o MP do Rio de abuso nas investigações sobre "rachadinha", que envolvem familiares seus 
Ao Ponto: Os bolsonaristas "heavy", fiéis ao presidente mesmo nas crises

De acordo com o Datafolha, o presidente Jair Bolsonaro conta um grupo extremamente fiel, que corresponde a cerca de 14% do eleitorado, os chamados bolsonaristas "heavy".  O governo também atua para fortalecer esse públicos.

 A apresentadora fala de como sua vida mudou depois da descoberta de um tumor no cérebro. 
Diante do desmatamento e em um dos piores momentos da Amazônia, entidades atuam para recuperar a região
Essas são as principais notícias desta manhã. Acompanhe, também, a edição da noite, com o resumo do noticiário. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.