O presidente eleito, Jair Bolsonaro, escolheu Tarcísio Gomes de Freitas, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), para comandar o Ministério da Infraestrutura. A pasta será criada em janeiro e deve unir as atuais estruturas dedicadas aos Transportes, Portos, Aeroportos e Aviação Civil.
Tarcísio Freitas foi apresentado por Bolsonaro, no Twitter, como egresso do Instituto Militar de Engenharia e serviu ao Exército durante 16 anos. Ele é o quinto ministro a ter origem nas Forças Armadas. Com 15 nomes anunciados, um terço do primeiro escalão do futuro governo será comandado por militares.
O time de Guedes Enquanto isso, o economista Paulo Guedes decidiu novos integrantes de sua futura equipe no Ministério da Economia. O colunista Lauro Jardim revela os nomes dos próximos comandantes de quatro importantes secretarias.
Eduardo Bolsonaro minimiza reação de árabes, que pode prejudicar as exportações brasileiras; mudança de corpo diplomático em Israel contraria a posição das Nações Unidas
Ricardo Vélez Rodríguez, futuro ministro da Educação
Na primeira fala à imprensa, comenta projeto Escola sem Partido, diz que Enem precisa ser preparado para evitar doutrinação e que prova poderá passar pelo crivo de Bolsonaro