A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) foi escolhida pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Agricultura. Coordenadora da bancada ruralista, ela é a primeira mulher confirmada na linha de frente do próximo governo. A parlamentar foi indicada por integrantes da frente parlamentar agropecuária , que se reuniu com o eleito e a equipe de transição durante a tarde.
Bolsonaro havia recebido críticas pela ausência de representação feminina na primeira lista de integrantes da equipe de transição, que reunia 27 homens. Depois de questionamentos, ele convidou quatro mulheres para o grupo.
Para a colunista Míriam Leitão, o timming não é bom: o país enfrenta a maior crise de desemprego da história. A decisão pode afetar o combate ao trabalho escravo, o pagamento do seguro-desemprego e a gestão dos fundos de Amparo do Trabalhador (FAT) e de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), explica Flávia Barbosa.
Estrategista digital Marcos Aurélio Carvalho deixará grupo depois que o filho do presidente eleito Carlos Bolsonaro se irritou com declarações ao GLOBO