O coronavírus segue em expansão pelo país e já atinge quatro estados. Com o primeiro caso confirmado, a Bahia entrou na lista, que já tem São Paulo (dez casos), Rio de Janeiro (um) e Espírito Santo (um). Ao todo, são 13 pessoas infectadas e 768 suspeitas. O Ministério da Saúde ainda aguarda a contraprova de diagnóstico de paciente no Distrito Federal.
Analítico:o coronavírus ainda não atingiu o SUS no Brasil. Até agora, infectados são pessoas com acesso a atendimento médico privado. Quando romper a bolha, o vírus encontrará as mazelas de rede pública e disputará fila com pacientes de câncer, dengue e outras doenças, afirma Ana Lucia Azevedo.
Em dia de turbulências no mercado global, a Bolsa de Valores de São Paulo recuou 4,14% e encerrou o dia abaixo de 98 mil pontos. Empresas brasileiras sofreram forte desvalorização. Papéis da Vale e da Petrobras recuaram em torno de 7%. As perdas refletem o cenário internacional: Bolsas asiáticas e europeias também tiveram quedas expressivas.
Apesar da pressão sobre o câmbio, o dólar fechou em queda, interrompendo sequência de 12 dias de alta. A cotação ficou em R$ 4,63, após atuação do Banco Central, que ofertou o equivalente a US$ 2 bilhões.
Efeito colateral: com dificuldades para importar peças da China, montadoras podem paralisar a produção de alguns modelos de veículos no Brasil. A desvalorização do real também pressiona as importações de equipamentos industriais.
Estas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para você começar o dia bem informado. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.