O ESSENCIAL: Chega a 25 o número de casos de coronavírus no país

E mais: Bolsonaro se encontra com o presidente Trump
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 9 DE MARÇO de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O Brasil registrou ontem o vigésimo quinto caso de contaminação por coronavírus. O Ministério da Saúde confirmou que o estado de Alagoas registrou seu primeiro paciente com a doença. Em São Paulo foram mais três casos. No Rio, uma mulher de 42 anos recebeu o diagnóstico positivo.  Os casos são registrados por cinco estados, além do Distrito Federal. 

Pelo mundo:  com a superquarentena decretada na Itália, o vazio se espalhou pelas ruas do país. Ontem, num jogo em Milão, uma imagem emblemática: arquibancadas vazias. 

Cautela: Especialistas alertam que a hora é de evitar pânico e de aumentar o número de leitos para os pacientes. Guia ensina o que fazer para se proteger da doença.
 

Na noite de sábado, os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump jantaram no resort do norte-americano, em Mar-a-Lago, na Flórida. Trump chamou o Bolsonaro de "bom amigo" e afirmou que os Estados Unidos sempre vão "ajudar o Brasil". Disse ainda que Bolsonaro vem fazendo um "trabalho fantástico", e que a relação entre os dois países está em um bom momento.

Mesmo assim: Apesar da simpatia, o presidente americano não quis se comprometer a não elevar tarifas sobre aço e alumínio: "Eu não faço nenhuma promessa", disse, ao lado de Bolsonaro.
 

Em entrevista exclusiva, a ex-primeira-dama Hillay Clinton mostra disposição para trabalhar contra a reeleição do republicano Donald Trump e divulga documentário.

Doenças contagiosas, ao longo da história, significam duro teste para a grandeza ou a estreiteza de visão dos governantes, e para sua fidelidade aos fatos. 
Viu isso?
Fora dos palanques:  O presidente Jair Bolsonaro anunciou que, no primeiro turno, não vai apoiar formalmente candidatos a prefeito.
Rei Arthur:  Investigação da Lava-Jato aponta que o empresário Arthur Menezes Soares subornou com R$ 2 milhões um delegado do Rio.
Prefeitura inchada: Apesar de estar perto do limite financeiro,  prefeitura do Rio quer aumentar despesas com o funcionalismo.
Reabertura da Niemeyer:  Por decisão do STJ, a Avenida Niemeyer, fechada desde maio do ano passado, foi reaberta no sábado. 
Em audiolivro: Obras da escritora Fernanda Young, que morreu em agosto passado, serão lançadas em agosto.
Delações e milícia: Integrantes de quadrilhas de Itaboraí estão fazendo delação premiada, revelando os autores e 30 homicídios. 
Todos os anos, cerca de 2 mil crianças e adolescentes se tornam órfãos por feminicídios. A repórter Renata Mariz ouviu familiares e autoridades.
Para ler com calma
Estas são as principais notícias desta manhã.  Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.