O ESSENCIAL: Rio suspende aulas e fecha teatros e cinema
E mais: teste de Bolsonaro, medidas de Guedes, pandemia na Europa, emergência nos EUA
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 13 de MARÇO de 2020
O DIA EM RESUMO
Olá, boa noite.
Confira as principais notícias do dia.
O GLOBO lançou um guia gratuito com informações sobre sintomas, formas de contágio e a prevenção do coronavírus. Clique aqui para recebê-lo no WhatsApp.
Em paralelo: ao menos 210 mil universitários terão aulas suspensas. A UFRJ, a UFF, a Uerj a Unicamp, a UnB e instituições particulares adotaram medidas restritivas por causa do coronavírus. Jogos de futebol nas capitais de Rio e São Paulo deverão ser realizados sem a presença do público. O Flamengo, que vai a campo neste sábado, decidiu submeter atletas a exames depois que um vice-presidente apresentou sintomas da doença.
O presidente Jair Bolsonaro informou ter testado negativo para o coronavírus e voltou ao Palácio do Planalto. Ao sair do Palácio do Alvorada, residência oficial do presidente, ele disse que a “vida segue normal” e atacou a imprensa. Bolsonaro manteve distância de apoiadores.
Em detalhes: o governo determinou trabalho remoto de 14 dias aos servidores do Poder Executivo que retornaram do exterior e apresentaram sintomas da doença.
Coronavírus no futebol: a Uefa adiou jogos da Liga dos Campeões. Inglaterra e França suspenderam partidas, e a Alemanha terá jogos com portões fechados.
Estas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para você começar o dia bem informado. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.