O ESSENCIAL: TSE e ministros do Supremo rebatem Bolsonaro e defendem sistema eleitoral

E mais: coronavírus, alta da Bolsa, 'QG da propina', crise da Cedae
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 10 de MARÇO de 2020
O DIA EM RESUMO
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Olá, boa noite.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) rebateram o presidente Jair Bolsonaro garantindo a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro. Nos bastidores, magistrados concordaram que era necessário reagir à declaração do presidente sobre fraude eleitoral no pleito que o levou ao Palácio do Planalto e exigir provas. Ontem, Bolsonaro disse que tinha como provar que teria sido eleito em primeiro turno; hoje, desconversou.

Analítico: Bolsonaro lançou a isca para suas redes de seguidores com hora marcada para ir às ruas, afirma Francisco Leali. O presidente quer que se fale dele e apresenta-se como vítima de um complô eleitoral há dois anos.
 
Nove pacientes testaram positivo para o coronavírus no Brasil, o que elevou para 34 o número de casos confirmados pelo Ministério da Saúde. São Paulo soma 19 confirmações, e o Rio, oito. O Rio Grande do Sul anunciou o primeiro caso no estado. Ao todo, o país tem 893 suspeitas.

No mundo, já são mais de quatro mil mortes e 114 mil infectados. A epidemia se agravou na Itália, que contabilizou 168 mortes nas últimas 24 horas — o país tem 631 óbitos e 10 mil contágios.

Em foco: um encontro nacional de educadores em Brasília foi suspenso após suspeita de um caso coronavírus entre organizadores. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e outras lideranças políticas participaram ontem da abertura do evento. Vinte e seis integrantes da ONG que comanda o encontro optaram por autoisolamento . Nas redes sociais, o ministro Abraham Weintraub (Educação) zombou da situação.
Viu isso?
Respiro no mercado: após tombo histórico, Bolsa de SP subiu 7,12%. Dólar fechou em queda, cotado a R$ 4,644.
‘QG da propina’: operação do Ministério Público sobre esquema no governo Crivella realizou buscas e apreendeu documentos em endereços da prefeitura do Rio.
Ramos da corrupção: o MP cumpriu 109 mandados de busca e apreensão em 8 estados contra sonegação de R$ 1 bilhão do agronegócio.
Número 2: José Bonifácio de Andrada pediu para deixar o cargo de vice-procurador-geral da República, após desentendimentos com Aras.
Crise da água: em decisão liminar, a Justiça do Rio determinou que a Cedae conceda desconto de 25% a consumidores.
Alta fatura: com alta do dólar, contas da Light e da Enel terão reajuste de até 5,98% no próximo domingo.
Passaporte adulterado: a Justiça do Paraguai negou o pedido de prisão domiciliar para Ronaldinho Gaúcho e o irmão Assis.
Manobra na Rússia: o presidente Vladimir Putin anunciou apoio à proposta que pode mantê-lo no poder até 2036.
‘Quero ser embaixador da esperança’, afirma o britânico Adam Castillejo, um ano depois de vencer a Aids com a ajuda de um transplante de medula
As mais lidas do site do GLOBO
Estas são as principais notícias de hoje. Acompanhe, também, a edição da manhã, que reúne todas as informações para você começar o dia bem informado. Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.