Autoridades de saúde já alertam que a procura desnecessária por testes para o coronavírus no país pode impactar hospitais e afetar o atendimento a pacientes com Covid-19. Na UFRJ, 140 pessoas realizaram o exame esta semana, e apenas quatro tiveram resultado positivo. Virologista recomenda que apenas quem tiver sintomas deve procurar unidades de saúde.
Contexto: a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a realização de testes em massa, mas os países não têm capacidade de examinar a maior parte da população.
Mudanças no protocolo: o Ministério da Saúde passou a orientar médicos a darem atestados aos familiares de doentes com sintomas de gripe. A orientação vale para locais que registrarem transmissão sustentada do coronavírus, em que não é possível identificar a origem do contágio.
A tática de Eduardo Bolsonaro é uma velha conhecida dos Bolsonaros, mas não foi inventada por eles. Trump é o maior mestre desta estratégia e não hesita em usar toda hora
Jornalistas contam como o evento virtual foi idealizado e organizado, e artistas revelam a expectativa de levar a cultura aos brasileiros apenas pela internet