O ESSENCIAL: Movimentos de Doria e Witzel mexem no cenário eleitoral do Rio

E mais: reforma tributária, coronavírus, Vasco, seleção brasileira
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 6 DE MARÇO de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Olá, bom dia.

Confira as principais notícias do dia.

Boa leitura!
 
A corrida eleitoral para a prefeitura do Rio terá o ex-ministro Gustavo Bebianno como candidato do PSDB. A candidatura foi lançada pelo governador de São Paulo, João Doria. Em paralelo, a juíza Glória Heloiza, preferida do governador Wilson Witzel para disputar o cargo, apresentou ao Tribunal de Justiça pedido de exoneração.

O que isso significa: os dois governadores se apresentam como adversários do presidente Jair Bolsonaro, que tem mantido distância das discussões eleitorais e só pretende entrar na campanha em caso de polarização com a esquerda no segundo turno.

Em paralelo: o Tribunal Superior Eleitoral validou apenas 7.298 assinaturas no processo de criação do Aliança pelo Brasil, partido em construção por Bolsonaro. Outras 15 mil foram consideradas inaptas. Para ser legalizada, a sigla precisa apresentar 492 mil assinaturas válidas.
 
Um dia após o resultado do PIB ser divulgado, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes (Economia) se reuniram com 34 empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que fizeram sugestões. No encontro, ouviram de executivos que a manutenção da confiança no governo depende do avanço das reformas.

O que aconteceu: empresários fizeram sugestões e destacaram a necessidade de se fazer uma reforma tributária. Ouviram de Guedes que o governo pretende aprová-la neste ano, mas não “qualquer reforma”.

O que foi dito: horas depois, Bolsonaro afirmou, em transmissão pela internet, que a Receita Federal “atrapalha o desenvolvimento do Brasil”.
A equipe econômica fala demais em reformas macroeconômicas e de menos em políticas públicas capazes de reduzir vulnerabilidades sociais e ao menos manter o bem-estar das famílias
Viu isso?
Escolas fechadas: 290,5 milhões de estudantes de 24 países estão sem aulas em decorrência de medidas contra o coronavírus.
Tropa em preparo: o IBGE deu início aos processos seletivos para contratar 208 mil funcionários para trabalhar no Censo 2020.
Mais tempo: menção ao gabinete de Eduardo Bolsonaro levou oposição e centrão a recolherem assinaturas para prorrogar a CPI das Fake News.
Relações esgarçadas: após retirar diplomatas da Venezuela, o governo brasileiro exigiu que Maduro remova seus representantes do Brasil.
Vitória no Maracanã: o Vasco derrotou o ABC, por 1 a 0, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.
Rota para o Qatar: o técnico Tite convocará 24 jogadores hoje para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa.
Faça você mesmo: brasileiro que mora nos EUA construiu um avião e pilotou de Winconsin até o Rio, em 11 dias de viagem com a esposa.
Jornalistas contam a resposta dada por 11 mulheres e falam dos bastidores do Celina, um espaço para o debate de gênero no GLOBO, que completa um ano
Para ler com calma
‘A hora da Estrela ou o canto de Macabéa’ tem canções de Chico César e foi escrito a partir do romance da escritora, cujo centenário é celebrado em 2020
Estas são as principais notícias desta manhã.  Aproveite e receba as outras newsletters do GLOBO. Inscreva-se aqui.

Obrigado pela leitura!
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 17h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 4002-5300 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.