O ESSENCIAL: Cresce vantagem de Bolsonaro e Haddad sobre adversários
E mais: Ibope no Rio, dólar em queda, relato do embaixador e o Nobel de Química
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 3 DE OUTUBRO DE 2018
O dia em resumo
Ibope: Bolsonaro e Haddad oscilam para cima; Ciro e Alckmin, para baixo
Olá, boa noite.
Nova pesquisa Ibope mostra que Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) estão mais próximos de disputar o segundo turno. Os candidatos oscilaram positivamente, dentro da margem de erro, e têm 32% e 23% das intenções de voto, respectivamente. Já Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) tiveram oscilações negativas. Confira o percentual de todos os candidatos e as simulações para o segundo turno.
Antes de o levantamento ser divulgado, Alckmin viu aliados abandonarem sua campanha. Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, sigla que integra a coligação tucana, foi o primeiro líder do centrão a jogar a toalha. E um dos fundadores do PSDB, o ex-deputado Xico Graziano, ligado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, se desfiliou do partido e anunciou apoio a Bolsonaro.
Concorrentes ao governo do Distrito Federal que integram a campanha tucana também já declararam voto para o capitão da reserva. O candidato do PSL recebeu, ainda, o apoio do Partido Novo de Minas Gerais.
Nesta quarta-feira, a equipe médica que acompanha a recuperação de Bolsonaro recomendou que ele não participe do último debate, na TV Globo, na quinta.
Enquanto isso, o PT lamenta o mau desempenho de seus candidatos aos governos de São Paulo, Rio, Minas e Espírito Santo. A avaliação é de que a precariedade dos palanques no Sudeste atrapalha Haddad na campanha presidencial.