A três dias do segundo turno da eleição presidencial, a vantagem de Jair Bolsonaro (PSL) sobre Fernando Haddad (PT) diminuiu seis pontos percentuais, segundo nova pesquisa Datafolha. O militar, que tinha 59% das intenções de votos válidos há uma semana, agora tem 56%. Já o petista subiu de 41% para 44%. O cálculo exclui votos brancos e nulos e os eleitores indecisos. Confira os demais resultados do levantamento.
Senhora Bolsonaro na TV Mais cedo, antes da divulgação da pesquisa, o candidato do PSL apresentou sua mulher, Michelle Bolsonaro, durante o programa do penúltimo dia da campanha eleitoral na TV, e recuou sobre mais uma proposta: a fusão dos ministérios de Fazenda e Indústria e Comércio, que seria comandado pelo economista Paulo Guedes.
Pela manhã, Bolsonaro sofreu derrota no Tribunal Superior Eleitoral. A corte determinou que Google e Facebook removam vídeo no qual o militar da reserva fala sobre suposta fraude nas eleições. O pedido foi feito pelo PT.
Laura Chinchilla, observadora da Organização dos Estados Americanos (OEA)
Responsável por acompanhar a eleição brasileira alerta, após encontro com Haddad, para a proliferação sem precedentes de fake news na campanha presidencial