Parte da base que sustenta a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL), empresários do agronegócio admitem a possibilidade de rever uma de suas principais demandas: a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. A proposta desagrada ativistas ambientais.
Um grupo formado por 40 ruralistas visitou Bolsonaro em casa, no Rio. A romaria à residência do candidato do PSL tem sido frequente: na terça-feira, foram parlamentares da “bancada da bala”. Aliás, o líder deste grupo, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), disse que está cotado para integrar eventual ministério de Bolsonaro.
Outro grupo que frequenta o presidenciável é a “bancada evangélica”. A Frente Parlamentar Evangélica — que tem 180 integrantes segundo seu coordenador — divulgou um plano de governo apresentado a Bolsonaro. Pede extinção de cargos, “uso intensivo da terceirização” e “modernização” previdenciária e tributária.
Puxão de orelhas A campanha de Bolsonaro foi cobrada por ativistas de combate à corrupção de 63 países. O grupo, reunido na Dinamarca, divulgou manifesto pedindo respeito do militar à sociedade civil e aos movimentos sociais.
Dedo na ferida No lado petista, a campanha de Haddad viu o rapper Mano Brown entoar críticas ao PT durante ato com artistas no Rio, na noite de terça. O cantor lamentou o “clima de festa” e apontou falhas de comunicação com o povo. Vaiado pelo público, Brown foi defendido por Caetano Veloso e Chico Buarque. Assista ao vídeo. Depois, Haddad disse que concorda com o cantor.
Nesta quarta, porém, o candidato do PT colheu apoios de outras frentes: o senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB) e o ex-presidente do PSDB Alberto Goldman. E o ex-presidente Lula escreveu nova carta da prisão em Curitiba, com referências a Jair Bolsonaro.
Em entrevista exclusiva, jovem, que é transexual, afirma que foi desrespeitado pelo pai ao ser citado em declarações à imprensa durante campanha pelo governo do Rio. Witzel explica por que o mencionou
Brasileira RP internacional da Disney dá dicas de feiras orgânicas, restaurantes e bares de cervejas artesanais e opções de lazer à noite no estado americano