Em dia de debate no GLOBO entre os candidatos ao governo do Rio, Wilson Witzel (PSC) confirmou a liderança na corrida pelo Palácio Guanabara, segundo pesquisa Ibope, a primeira divulgada após a votação do dia 7 de outubro. O ex-juiz tem 60% das intenções de votos válidos, contra 40% de menções a Eduardo Paes (DEM). O ex-prefeito do Rio, por sua vez, é rejeitado por 48% do eleitorado, mais do que o dobro da rejeição a Witzel. O levantamento indica, ainda, o perfil dos eleitores de cada candidato.
Pela manhã, Paes e Witzel protagonizaram um embate marcado por acusações e pela ausência de propostas substanciais para os problemas do Rio. Os dois candidatos participaram de debate realizado pelos jornais O GLOBO e Extra e a revista Época. Veja os melhores momentos e assista ao vídeo do debate.
Paes deixou clara sua estratégia para o segundo turno, explica a editora de País, Maiá Menezes — o ex-prefeito quer desconstruir a imagem que Witzel apresenta aos eleitores. O ex-juiz reforçou seu perfil como o “outsider” da disputa. As citações ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) tangenciaram o debate quando os dois adversários discutiram formas de enfrentar a violência no estado.