O que está sendo feito: o Ministério da Saúde lançou edital para comprar mais de 12 milhões de testes rápidos que identificam quem está imunizado contra o coronavírus. A pasta pretende distribuir 7,5 milhões de kits até o final de maio. A testagem é vista como essencial para a flexibilização de medidas restritivas.
O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para investigar a organização de atos antidemocráticos . O principal foco é a manifestação que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro no domingo — manifestantes pediram fechamento do Congresso e do STF, intervenção militar e um novo AI-5 no país. Aras não citou Bolsonaro no pedido. Hoje, o presidente disse que não atacou outros Poderes quando discursou no protesto.
O que foi dito: “Respeito o Supremo, respeito o Congresso, mas eu tenho a minha opinião. Não pode qualquer palavra minha ser interpretada como agressão”, afirmou Bolsonaro, dizendo que respeita o texto constitucional.