O ESSENCIAL: Alckmin entre denunciados e acusados

E mais: PF investiga conselheiro do tucano, e Rodrigo Maia retira candidatura
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
 

RIO, 26 DE JULHO DE 2018

O dia em resumo


O pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, ao lado de líderes partidários. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Alckmin ganha apoio formal do centrão em ato com denunciados e perde principal aposta para vice


Olá, boa noite.

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, formalizou a aliança com cinco partidos do centrão. Mas o ato, organizado para cunhar a imagem de força da candidatura tucana, mostrou o presidenciável ao lado de oito líderes partidários que foram denunciados à Justiça ou são citados em delações premiadas.

No evento, Alckmin evitou comentar tema que movimentou o ninho tucano: a ação da Polícia Federal contra o economista Roberto Giannetti da Fonseca — seu conselheiro, além de coordenador do programa de João Doria (PSDB) para o governo de São Paulo. Giannetti teve endereços vasculhados por agentes da Operação Zelotes, que já rendeu 20 denúncias. Depois, deixou a campanha de Doria.

Alckmin colheu, ainda, outra notícia negativa: o empresário Josué Gomes rejeitou oficialmente a indicação para ser seu vice. Ele enviou uma carta justificando a decisão. Em seguida, o presidenciável descreveu o perfil do companheiro que procura.

A decisão do centrão retirou um postulante da disputa: o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O DEM não apresentará candidato à Presidência, mas terá nome na corrida pelo governo do Rio. Eduardo Paes confirmou sua candidatura

O caminho do dinheiro
A Polícia Federal detectou um possível rastro do dinheiro da Rodrimar, empresa investigada no inquérito dos portos, para o coronel João Baptista Lima, amigo pessoal do presidente Michel Temer. Segundo uma testemunha, o dinheiro fluía através de uma “empresa de prateleira”.

Pulverização dos pesticidas
O uso de agrotóxico no Brasil aumentou 21,2% em 11 anos. Um terço dos produtores admite ter usado pesticidas em 2017. O Censo Agropecuário, realizado pelo IBGE, revelou também que 588 mil crianças com menos de 14 anos trabalham no campo, o que é proibido.

Viu isso?

Especial Publicitário

Portas abertas no mercado de trabalho

Participantes de competição de educação profissional são empregados rapidamente.


Apelo pela globalização
Em reação às recentes disputas comerciais, líderes dos Brics, bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, pediram unidade para enfrentar os desafios ao crescimento econômico dos países. Ao discursar na cúpula, Michel Temer pregou abertura de mercados a investimentos.

Questões mal recebidas
A tensão entre o governo dos Estados Unidos e a imprensa foi elevada depois que a Casa Branca barrou uma repórter da rede de televisão CNN por considerar “inadequadas” perguntas feitas ao presidente Donald Trump. Jornalistas, associações e até o canal favorito de Trump se uniram na defesa da colega.

Amor virou notícia
Lulu Santos está apaixonado e acredita que assumir o namoro com o baiano Clebson Teixeira não foi um gesto de ativismo, mas de amor. Em entrevista exclusiva ao GLOBO, o cantor comenta as reações ao relacionamento e a influência do romance em suas novas canções.

 

DA REDAÇÃO

Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.