O ESSENCIAL: Alckmin se aproxima do ‘blocão’, e Ciro, do PSB
E mais: 'Doutor Bumbum' é preso, e Alisson é o goleiro mais caro da História
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 19 DE JULHO DE 2018
O dia em resumo
‘Blocão’ perto de anunciar apoio a Alckmin na disputa pela Presidência
Olá, boa noite.
A passos curtos, o “blocão” de partidos de centro se aproxima de Geraldo Alckmin (PSDB). As legendas divulgaram compromisso de seguirem juntas na eleição presidencial. E dão sinais de que estão perto de anunciar oficialmente a aliança, informa o colunista Lauro Jardim.
O pré-candidato do PSDB à Presidência da República tenta seduzir o grupo. Alckmin montou uma força-tarefa para atrair as siglas e até cancelou viagem para se dedicar às negociações.
Ciro Gomes (PDT), o principal adversário do tucano na disputa pelo apoio do blocão, não deve ficar de mãos abanando. O presidenciável recebeu sinalização de que deve ter o apoio do PSB.
Enquanto isso, Jair Bolsonaro procura minimizar as negativas que recebeu de PR e PRP, suas apostas para encontrar um vice para chapa e ganhar alguns segundos de TV. Agora, cogita como alternativa a advogada Janaína Paschoal, que se destacou no impeachment de Dilma Rousseff.
A vez das explicações O vaivém de sentenças sobre a prisão do ex-presidente Lula resultou em 16 representações contra os magistrados que atuaram no caso. O Corregedor Nacional de Justiça intimou o juiz Sergio Moro e os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Neto a prestarem esclarecimentos.
Estado judeu O Parlamento israelense aprovou lei que define o país como um Estado exclusivamente judeu. A legislação foi comemorada pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Mas deputados árabes protestaram com gritos de “apartheid”.
O rei das telonas O filme “Bingo — O rei das manhãs” é o principal favorito na disputa pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2018. O longa recebeu 15 indicações. A premiação terá 25 categorias, e os vencedores serão conhecidos em setembro. Veja a lista dos concorrentes.
Mãos de ouro Titular de Tite, Alisson se tornou o goleiro mais caro da história do futebol. Ele acertou sua transferência da Roma para o Liverpool, que vai pagar 67 milhões de libras (R$ 278 milhões).