O ESSENCIAL: Croácia fará final histórica da Copa com a França

E mais: servidores invadem andar de Crivella, e juíza proíbe campanha de Lula na prisão
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

RIO, 11 DE JULHO DE 2018

O dia em resumo


Jogadores croatas comemoram gol da vitória sobre a Inglaterra. Foto: Reuters

Seleção croata faz história ao vencer Inglaterra e chegar à decisão da Copa da Rússia


Olá, boa noite.

A Copa da Rússia terá uma final inédita e histórica: a Croácia garantiu a vaga ao vencer a Inglaterra por 2 a 1 e chega pela primeira vez à decisão do torneio. No domingo, às 12h, enfrentará a França para colocar seu nome entre as grandes seleções do mundo.

A vitória na semifinal alterou o roteiro que a equipe escrevia neste Mundial. Pela terceira vez seguida, chegou à prorrogação; mas, dessa vez, escapou dos pênaltis. O atacante Mandzukic marcou o gol da virada — e da história. 

Além da resistência nos gramados, os croatas têm um trunfo no banco de reservas: “Tia Iva”, a única mulher no staff que vai a campo entre as seleções da Copa.

E mais um na arquibancada: a presidente Kolinda Grabar-Kitarović, que costuma dispensar a tribuna de honra para se unir aos torcedores.

Pressão sobre Crivella
Servidores municipais invadiram o andar do gabinete do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), em protesto contra facilidades prometidas a pastores evangélicos. No ato, filmado e divulgado nas redes sociais, eles gritam o nome da assessora Márcia Nunes, indicada por Crivella para agilizar cirurgias.

Derrotas de Lula
A prisão de Lula está dando trabalho para a presidente do Superior Tribunal de Justiça. A ministra Laurita Vaz negou 143 habeas corpus apresentados em favor do ex-presidente. E criticou os pedidos.

Bolsonaro busca um vice
Jair Bolsonaro (PSL) recebeu uma negativa do senador Magno Malta (PR-ES): terá de procurar outro nome para ser seu vice na disputa pela Presidência da República. Era a grande aposta de Bolsonaro para formar aliança com o PR. 

Viu isso?

Depois da greve, anistia
Quarenta dias após o fim da greve dos caminhoneiros, a Câmara dos Deputados aprovou a tabela com preços mínimos para o frete, o esteio do acordo para encerrar o movimento. Parlamentares ainda incluíram no texto anistia a multas de trânsito e até a decisões judiciais.

Meninos resgatados na Tailândia. Foto: Reuters

Imagem do alívio
Autoridades da Tailândia divulgaram vídeo do resgate dos meninos presos na caverna Tham Luang. Mas declarações de socorristas levantaram suspeitas de que eles foram sedados. Nesta quarta-feira, os pais puderam visitá-los no hospital.

O efeito Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esquentou a cúpula da Otan. Propôs que outras nações aumentem gastos militares e disse que a Alemanha é refém da Rússia. A chanceler Angela Merkel, claro, não gostou e rebateu

 

DA REDAÇÃO

Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.