O ESSENCIAL: Preso suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle

E mais: Cabral na solitária em Bangu 8, e brasileira é morta a tiros na Nicarágua
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

RIO, 24 DE JULHO DE 2018

O dia em resumo


Polícia prende suspeito de estar no carro de executores de Marielle


Olá, boa noite.

A polícia do Rio prendeu um dos suspeitos de estar no carro dos matadores da vereadora Marielle Franco. Trata-se do policial militar reformado Alan de Morais Nogueira. Ele é acusado de integrar a quadrilha de milicianos chefiada por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando de Curicica, que já está preso.

A prisão desta terça-feira, no entanto, não está relacionada à morte de Marielle. Alan Nogueira é acusado de matar um policial e um ex-PM. Mas, agora, vai depor sobre ambos os crimes. A polícia vai analisar ainda 15 celulares apreendidos com ele. Investigadores querem estabelecer ligação do preso com o assassinato da vereadora.

Isolado em Bangu
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi mandado para cela solitária no presídio Bangu 8 na manhã de hoje. A ordem partiu do promotor André Guilherme, durante inspeção na unidade. Ele alegou desacato na atitude de Cabral. A defesa conseguiu o fim do isolamento à tarde.

Casos em sequência
A Polícia Civil investiga a terceira morte em sequência ocorrida após realização de cirurgia estética no Rio. A professora Adriana Pinto, de 41 anos, morreu uma semana após lipoaspiração no abdômen e implante de gordura nos glúteos, feitos em clínica de Niterói. A autora dos procedimentos responde a três processos por erro médico.

Morte no exterior
Uma estudante brasileira de Medicina foi morta a tiros na Nicarágua. Raynéia Gabrielle Lima, de 30 anos, teve o carro metralhado quando voltava para casa após plantão no Hospital Militar, na capital Manágua. Uma colega disse que ela temia pela vida, já que o país enfrenta onda de violência: o governo tenta sufocar protestos contra o presidente Daniel Ortega.

 

Viu isso?

Especial Publicitário

Portas abertas no mercado de trabalho

Participantes de competição de educação profissional são empregados rapidamente.

Movimentos pendulares

Geraldo Alckmin (PSDB) ainda aguarda resposta do empresário Josué Gomes (PR) sobre o convite para ser seu vice na disputa pela Presidência, mas aliados já descartam o acerto. Responsáveis pela indicação de Josué, os partidos do centrão buscam plano B. Enquanto isso, Marina Silva lança o  “horário pessoal gratuito”  na internet, para driblar o pouco tempo de TV.

Recuo na arrecadação
A arrecadação do país com impostos e contribuições federais chegou a R$ 110,8 bilhões em junho, alta de 2,01% comparado ao mesmo período de 2017. Foi o oitavo mês seguido de crescimento, porém, a um ritmo menor. O recuo está relacionado à perda de fôlego na economia.

Fora do top 10
Terceiro melhor jogador do mundo no ano passado, Neymar foi ignorado pela Fifa este ano: ficou fora da lista dos dez atletas que mais se destacaram. A ausência indica prejuízo pelo desempenho na Copa. Tite também não aparece entre  os melhores técnicos. Dois brasileiros, no entanto, foram lembrados:  Marta e Vadão, técnico da seleção feminina.


 

Fúria das chamas na Grécia
Incêndios florestais sem controle já provocaram ao menos 74 mortes na Grécia e levaram o governo a declarar estado de emergência. Moradores de áreas atingidas contam como as chamas se alastraram em regiões habitadas.

 

DA REDAÇÃO

Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.