O ESSENCIAL: Preso suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle
E mais: Cabral na solitária em Bangu 8, e brasileira é morta a tiros na Nicarágua
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 24 DE JULHO DE 2018
O dia em resumo
Polícia prende suspeito de estar no carro de executores de Marielle
Olá, boa noite.
A polícia do Rio prendeu um dos suspeitos de estar no carro dos matadores da vereadora Marielle Franco. Trata-se do policial militar reformado Alan de Morais Nogueira. Ele é acusado de integrar a quadrilha de milicianos chefiada por Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando de Curicica, que já está preso.
A prisão desta terça-feira, no entanto, não está relacionada à morte de Marielle. Alan Nogueira é acusado de matar um policial e um ex-PM. Mas, agora, vai depor sobre ambos os crimes. A polícia vai analisar ainda 15 celulares apreendidos com ele. Investigadores querem estabelecer ligação do preso com o assassinato da vereadora.
Isolado em Bangu O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi mandado para cela solitária no presídio Bangu 8 na manhã de hoje. A ordem partiu do promotor André Guilherme, durante inspeção na unidade. Ele alegou desacato na atitude de Cabral. A defesa conseguiu o fim do isolamento à tarde.
Casos em sequência A Polícia Civil investiga a terceira morte em sequência ocorrida após realização de cirurgia estética no Rio. A professora Adriana Pinto, de 41 anos, morreu uma semana após lipoaspiração no abdômen e implante de gordura nos glúteos, feitos em clínica de Niterói. A autora dos procedimentos responde a três processos por erro médico.
Morte no exterior Uma estudante brasileira de Medicina foi morta a tiros na Nicarágua. Raynéia Gabrielle Lima, de 30 anos, teve o carro metralhado quando voltava para casa após plantão no Hospital Militar, na capital Manágua. Uma colega disse que ela temia pela vida, já que o país enfrenta onda de violência: o governo tenta sufocar protestos contra o presidente Daniel Ortega.
Participantes de competição de educação profissional são empregados rapidamente.
Movimentos pendulares
Geraldo Alckmin (PSDB) ainda aguarda resposta do empresário Josué Gomes (PR) sobre o convite para ser seu vice na disputa pela Presidência, mas aliados já descartam o acerto. Responsáveis pela indicação de Josué, os partidos do centrão buscam plano B. Enquanto isso, Marina Silva lança o “horário pessoal gratuito” na internet, para driblar o pouco tempo de TV.
Recuo na arrecadação A arrecadação do país com impostos e contribuições federais chegou a R$ 110,8 bilhões em junho, alta de 2,01% comparado ao mesmo período de 2017. Foi o oitavo mês seguido de crescimento, porém, a um ritmo menor. O recuo está relacionado à perda de fôlego na economia.
Fora do top 10 Terceiro melhor jogador do mundo no ano passado, Neymar foi ignorado pela Fifa este ano: ficou fora da lista dos dez atletas que mais se destacaram. A ausência indica prejuízo pelo desempenho na Copa. Tite também não aparece entre os melhores técnicos. Dois brasileiros, no entanto, foram lembrados: Marta e Vadão, técnico da seleção feminina.