O ESSENCIAL: O futuro da Embraer após acordo com a Boieng

E mais: a agenda secreta de Crivella; e ministro do Trabalho pede demissão após ser alvo da PF
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

RIO, 5 DE JULHO DE 2018

O dia em resumo


Embraer anuncia acordo histórico com a Boeing, mas ações têm maior queda em 17 anos


Olá, boa noite.

Após sete meses de negociação e expectativa, Boeing e Embraer anunciaram acordo para criação de nova empresa. A transação está avaliada em US$ 4,75 bilhões — a americana pagará US$ 3,8 bilhões por 80% da nova companhia.

Analistas de mercado esperavam prêmio maior da Boeing. Na Bolsa de Valores, as ações da Embraer tiveram a maior queda em 17 anos, embora especialistas avaliem que o negócio é positivo e esperem ‘‘ céu de brigadeiro  num futuro próximo.

A empresa brasileira é apontada como a mais inovadora do país, dona de 360 patentes. E há grande expectativa quanto às vendas de um novo avião militar nacional.

Os funcionários da companhia, no entanto, não estão tão otimistas. Em São Bernardo do Campo, pairam dúvidas sobre o futuro. O acordo não prevê a preservação de empregos.

Trabalho é assunto de polícia
O ministro do Trabalho, Helton Yomura, pediu demissão depois de ser afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal. Ao depor, ele se recusou a informar a senha do celular funcional . A Polícia Federal acredita que ele atuava para coordenar desvios na pasta e era “testa de ferro” de Roberto Jefferson, presidente do PTB.

Agenda secreta
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, recebeu, a portas fechadas, 250 pastores evangélicos para discutir programas da prefeitura e a política nacional. No encontro, disse que é o "Brasil evangélico que vai dar jeito nessa pátria". E colocou sua administração à disposição dos religiosos para revolver problemas nas áreas de saúde e tributos. 

Sem limites para o medo
A jovem baleada pelo ex-namorado em Jacarepaguá fez um desabafo à repórter Carolina Heringer sobre a rotina de agonia e medo. Contou como as ameaças evoluíram até o dia em que foi alvo de 11 disparos feitos pelo ex-companheiro, que se matou durante cerco policial.

Viu isso?

Neymar recebe carinho de torcedores em Kazan, na Rússia. Foto: Luis Acosta/AFP

Pressão por gols
Apesar de ter marcado gols em todos os jogos, o ataque do Brasil perde no desempenho para o da... Bélgica, justamente a adversária desta sexta-feira. Além do poder ofensivo do rival, o técnico Tite está preocupado com a pressão sobre os jogadores.

Estado de prontidão
A notícia de que Donald Trump cogitou uma invasão norte-americana à Venezuela fez o presidente Nicolás Maduro colocar os militares em alerta. Ele aproveitou para despejar sua ira sobre o governo dos Estados Unidos e a oposição interna.

 

DA REDAÇÃO

Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.