O ESSENCIAL: O futuro da Embraer após acordo com a Boieng
E mais: a agenda secreta de Crivella; e ministro do Trabalho pede demissão após ser alvo da PF
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 5 DE JULHO DE 2018
O dia em resumo
Embraer anuncia acordo histórico com a Boeing, mas ações têm maior queda em 17 anos
Olá, boa noite.
Após sete meses de negociação e expectativa, Boeing e Embraer anunciaram acordo para criação de nova empresa. A transação está avaliada em US$ 4,75 bilhões — a americana pagará US$ 3,8 bilhões por 80% da nova companhia.
Trabalho é assunto de polícia O ministro do Trabalho, Helton Yomura, pediu demissão depois de ser afastado do cargo por determinação do Supremo Tribunal Federal. Ao depor, ele se recusou a informar a senha do celular funcional . A Polícia Federal acredita que ele atuava para coordenar desvios na pasta e era “testa de ferro” de Roberto Jefferson, presidente do PTB.
Agenda secreta O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, recebeu, a portas fechadas, 250 pastores evangélicos para discutir programas da prefeitura e a política nacional. No encontro, disse que é o "Brasil evangélico que vai dar jeito nessa pátria". E colocou sua administração à disposição dos religiosos para revolver problemas nas áreas de saúde e tributos.
Sem limites para o medo A jovem baleada pelo ex-namorado em Jacarepaguá fez um desabafo à repórter Carolina Heringer sobre a rotina de agonia e medo. Contou como as ameaças evoluíram até o dia em que foi alvo de 11 disparos feitos pelo ex-companheiro, que se matou durante cerco policial.
Estado de prontidão A notícia de que Donald Trump cogitou uma invasão norte-americana à Venezuela fez o presidente Nicolás Maduro colocar os militares em alerta. Ele aproveitou para despejar sua ira sobre o governo dos Estados Unidos e a oposição interna.