O ESSENCIAL: PF do Rio lidera ranking de desvio de armas para bandidos

E mais: Facebook derruba rede de notícias falsas do MBL, e o trabalho do Dr. Bumbum no Palácio do Planalto
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
 

RIO, 25 DE JULHO DE 2018

O dia em resumo


Uma em cada cinco armas desviadas
da PF no Brasil somem no Rio


Olá, boa noite.

O Rio lidera estatísticas de armamentos desviados da Polícia Federal. Em 11 anos, 80 armas sumiram do arsenal da Superintendência do Rio; ao todo, foram 404 no país. O destino delas foi o crime organizado. A instituição ainda perdeu, no estado, 483 projéteis de vários calibres, incluindo de fuzis, submetralhadoras e pistolas.

O levantamento da Polícia Federal, obtido pelo GLOBO, foi realizado em decorrência da execução de Marielle Franco. Os assassinos usaram munição desviada da PF. Ao comentar a morte da vereadora, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse que o Rio vive uma “metástase”.

Resposta do governo ao crime, o Gabinete de Intervenção Federal deslocou quase mil militares para a Rocinha, Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira, depois de intenso tiroteio pela manhã. 

E por pouco, a cidade não teve uma nova vítima da violência. Um projétil atravessou o teto de uma casa no Rocha, Zona Norte do Rio, e acertou o travesseiro do berço de um bebê de cinco meses. 

Experiência no Planalto
O médico Denis Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", trabalhou no Palácio do Planalto em 2008, durante o governo Lula. Na ocasião, ele foi cedido pelo Exército. Hoje, está preso no Rio após morte de paciente.

230 milhões em ação
A população brasileira deverá crescer até 2047, quando passará a marca de 233 milhões de pessoas. Depois, a tendência é que reduza a 228 milhões em 2060. Antes, porém, o número de idosos deve disparar. As projeções foram divulgadas pelo IBGE.

Especial Publicitário

Portas abertas no mercado de trabalho

Participantes de competição de educação profissional são empregados rapidamente.


Rede furada
O Facebook retirou do ar 196 páginas e 87 perfis usados pelo Movimento Brasil Livre (MBL) para disseminar notícias falsas. A rede de ”fake news” somava mais de meio milhão de seguidores. O MBL acusou censura na medida. E o Ministério Público Federal decidiu investigar a atitude da rede social.

Viu isso?

O tamanho da dívida
A dívida pública federal chegou a R$ 3,75 trilhões em junho, avanço de 1,01%. O montante representa tudo que o país deve internamente e no exterior. Mais da metade dos títulos estão nas mãos de fundos de investimento e de previdência.

A calota polar sul em Marte, local onde foi descoberta água em estado líquido. Foto: Nasa

Água no Planeta Vermelho
Cientistas descobriram um lago de 20 quilômetros de largura em Marte, localizado abaixo da superfície. A descoberta de água em estado líquido — confirmada após 30 anos de suspeita — esquentou o debate acerca de indícios de que o planeta pode ter abrigado vida em algum momento.

Os segredos de Trump
A imprensa americana divulgou o áudio da conversa do presidente Donald Trump e seu ex-advogado Michael Cohen sobre como silenciar a ex-modelo da Playboy Karen McDougal. Ela afirma ter tido caso extraconjugal com o republicano. A defesa de Trump diz que a gravação demonstra que ele não fez nada errado.


DA REDAÇÃO

Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.