O ESSENCIAL: Neymar leva o Brasil às quartas de final da Copa
E mais: Bélgica vence o Japão e será a adversária da seleção; meninos são encontrados em caverna na Tailândia
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.
RIO, 2 DE JULHO DE 2018
O dia em resumo
Brasil recupera qualidades contra o México e pega a Bélgica nas quartas de final
Olá, boa noite.
O Brasil venceu o México por 2 a 0 e se classificou às quartas de final da Copa da Rússia com a certeza de que, enfim, recuperou um de seus principais ativos: o repertório do time. Lançando mão do talento dos craques e da aplicação tática, a seleção ignorou a queda de outras equipes tradicionais e avançou no Mundial de forma soberana.
Caminhos da política O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes tenta se reconciliar com os moradores de Maricá depois de chamar a cidade de “merda de lugar” em 2016. Pré-candidato ao governo do estado, ele visitou o município. Internautas, no entanto, mostram que não esqueceram a declaração.
Fora do sistema O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em alerta para evitar um colapso no atendimento ao público a partir de janeiro, já que 55% de seus servidores estarão aptos a se aposentar em 2019. Para manter os funcionários na ativa, o presidente do órgão cogita adotar o home office.
Mão estendida aos vizinhos Horas depois de vencer a eleição presidencial no México, Andrés Manuel López Obrador fez um aceno aos Estados Unidos, ao Canadá e a quem prevê o caos em seu governo. Em análise, o enviado especial Henrique Gomes Batista detalha a busca do eleito por consenso.
Luta contra o mal A luta contra o Alzheimer ganhou um novo e inesperado medicamento: a aspirina. Cientistas dos Estados Unidos descobriram um novo efeito no cérebro provocado por baixas doses do remédio.