O ESSENCIAL: Os sinais do isolamento de Jair Bolsonaro

E mais: queixa ignorada contra o 'Doutor Bumbum', e relatos da caverna da Tailândia
Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse aqui.

RIO, 18 DE JULHO DE 2018

O dia em resumo


Bolsonaro é rejeitado pelo segundo partido, e Ciro xinga integrante do MP


Olá, boa noite.

Ainda distantes de pensar em conquistar o eleitor, os presidenciáveis enfrentam dificuldades para conseguir um companheiro de chapa. Jair Bolsonaro (PSL) teve a segunda tentativa frustrada de escolher um candidato a vice. Depois de negativa do PR, foi o PRP, partido do general Augusto Heleno, que recusou o papel. Em análise, Leandro Loyola avalia o isolamento de Bolsonaro.

Ciro, que tem tentado adequar o discurso para agradar possíveis aliados, deu novos argumentos a quem teme seus rompantes. Em palestra em São Paulo, xingou promotor que o acusou de racismo e disse que vai acabar com a "mamata" no Ministério Público. O presidente do PDT tentou se retratar com a mãe do investigador.

Alckmin, que disputa com Ciro a aliança com o DEM, deverá ter o apoio do PTB. O partido de Roberto Jefferson, que é investigado por supostas irregularidades no Ministério do Trabalho, caminha para aprovar aliança em convenção nacional.

Enquanto isso, Marina Silva (Rede) segue em busca de mais tempo de propaganda eleitoral na televisão. Para ir além dos 9 segundos, cogita ter um vice do Pros.

Crime na origem
A jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha, foi condenada a dois anos e seis meses de prisão. O motivo: compras no exterior com dinheiro de corrupção. A decisão é do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. No entanto, ela não deve ir para a cadeia.

Queixa ignorada
A Polícia Civil do Rio recebeu denúncia contra o médico Denis Furtado, conhecido como “Doutor Bumbum”, 75 dias antes da morte da bancária Liliam Calixto, após procedimento estético nos glúteos. A queixa foi registrada por uma paciente que desistiu de atendimento por desconfiar do médico. Mas foi ignorada.

Golpe na facção
Autoridades do Paraguai prenderam Eduardo Aparecido de Almeida, apontado como um dos chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e coordenador do tráfico de drogas entre o país e a Bolívia. No Brasil, ele é acusado de sequestrar a mãe de um ex-jogador do Santos.

Viu isso?

Meninos resgatados em caverna na Tailândia se preparam para entrevista coletiva. Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP

Relatos de sobrevivência
Os doze meninos e o técnico de futebol resgatados na Tailândia receberam alta e contaram, em entrevista coletiva, detalhes do período que passaram na caverna Tham Luang. O treinador narrou o momento em que eles perceberam que estavam presos. Agora, o grupo terá de seguir restrições impostas pelos médicos.

Punição bilionária
O Google recebeu uma multa recorde da União Europeia: US$ 5 bilhões. A punição está ligada ao sistema operacional Android, usado em celulares. Segundo analistas, os danos provocados à gigante de tecnologia dependerão das atitudes dos concorrentes.

Rumo à terrinha
Viver em Portugal tem atraído cada vez mais brasileiros, mas os migrantes estão esquecendo de um detalhe importante: comunicar a Receita Federal. Advogado explica como acertar as contas antes da mudança.

 

DA REDAÇÃO

Newsletters O Globo

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS ›

Facebook
Twitter
Instagram
Google+
(21) 4002-5300 - Capitais e grandes cidades | 0800 021 8433 - Demais localidades
 
2ª a 6ª feira, das 6h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h
Ainda não é assinante do Globo? Ligue 2534-4383 ou acesse ›
Esse email foi enviado para sjcorpchen.mail005@blogger.com
Caso não queira mais receber esta newsletter diária acesse esse link.